Copa do Mundo - Sonho polonês acabou em salsa

Um domingo recheada de gols, sem surpresas, mas com uma ótima confirmação, o futebol da Colômbia está vivo e o futebol arte voltou a aparecer na Copa da Rússia. Muitos gols logo na manhã, a Inglaterra sapecou uma goleada no fraquíssimo Panamá, que fez uma tremenda festa, digna de título ou grande vitória, na marcação do seu único gol na derrota por 6x1, o primeiro do país em uma Copa do Mundo e o autor e a torcida foram as lágrimas, verdadeiras, no gramado e nas arquibancadas. 

Um domingo de muitos gols, digo eu, sete pela manhã e mais quatro na hora do almoço, que hoje foi mais rápido do que o dominical de costume, e Japão e Senegal se mantêm vivos com o empate em 2x2 e deixam toda a definição do Grupo H para a quinta-feira, a Polônia perdeu e vai embora na sexta eliminada que foi após ser vencida pela Colômbia, 3x0 fora o baile e a lição tática de José Pekerman, e foi super agradável ver Quinteros e James Rodrigues jogando juntos e servindo de arco para Falcão Garcia e Cuadrado, autores de dois gols colombianos, o primeiro foi de Mins, de cabeça, que estreou na Copa dando segurança a defesa da Colômbia. 

Quatorze gols em três jogos, uma boa média para um domingo de futebol e, para quem estava sem interesse algum e não acreditava que teríamos bons jogos hoje, mas, como dizem os analistas otimistas, "isto é Copa do Mundo". 

Amanhã começa a última e decisiva rodada e já teremos dois eliminados, Irã e Arábia Saudita, jogando às onze da manhã e os outros dois do Grupo A, Uruguai e Rússia, definindo primeiro e segundo colocados. A tarde mais outras definições, no Grupo B, às 15h, com Dinamarca e França brigando por primeiro  e segundo e Austrália sonhando um lugar e precisando golear o Peru, já eliminado, para sonhar com oitavas.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção