Copa do Mundo - Favoritas em campo e o papo da padaria

Daqui a pouco, nove da matina, começa a maratona de jogos da quinta-feira e hoje, pelo menos assim me parece, teremos um jogo clássico, Argentina x Croácia, às três da tarde, e um que aparenta ser de boa qualidade, França x Peru, ao meio dia, e o primeiro, o das nove da matina que eu citei, tenho a impressão que será difícil de aturar embora eu goste da seleção da Dinamarca, mas será mais um daqueles que o pequeno, no caso a Austrália, de fecha e seja o que Deus quiser. 

Agora pela manhã, na famosa fila do pão, onde os problemas do país e do futebol são resolvidos diariamente, JR, ferrenho defensor do Campeonato Carioca com 16 e, segundo ele, se for para colocar o Goytacaz pode até ter 20 participantes, esculhambava a Copa com 32 seleções e dizia que a Fifa deveria voltar, como nos anos 70, que ele viu e aprovou, a ter apenas 16 países nas Copas que virão. 

Expliquei que em 2026 será pior ainda, teremos 48 seleções, e que o nível técnico com 32 é ruim imagine com 48? E aí aproveitei para dar a minha patacada no amigo: Viu só, JR, quando eu digo que o Campeonato Carioca, com 16 ou mais times fica inchado e de nível técnico duvidoso você reclama e diz que os pequenos tem que ter vez, a Fifa também acha assim e vamos em frente a cada dia fazendo o torcedor de bobo e iludindo a quem aprecia o bom futebol. 

Marcinho, o gerente, elogiou minha postagem de ontem, quando eu disse que a quarta-feira foi horrorosa e de nível lá no chão, e hoje deve ser repetir e a Copa só começa, no sentido exato da competição, nas oitavas de finais, ou seja, na próxima fase, quando teremos o tal mata-mata, amado por muitos e criticado por mim quando querem impor este sistema no Brasileirão, serve em Copa do Mundo e na Copa do Brasil, e aí meu camarada, tudo pode acontecer até a Rússia passar por Espanha ou Portugal, um dos dois jogará com ela na segunda fase, e até chegar ao título. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção