Copa do Mundo - O "Solitário" e o solitário eis a comparação

Vocês, meus amigos seguidores bem informados, conhecem aquela história de um diamante chamado "Solitário"? Pois é, podemos usar este codinome para o craque Cristiano Ronaldo? Eu encontrei esta comparação durante o jogo desta tarde (aqui no Brasil), quando Portugal enfrentava o Uruguai, em Sochi, no segundo jogo do "mata" das Oitavas de Finais da Copa da Rússia. 

Explico: O astro luso faz de tudo para brilhar como o "Solitário", seu passe está estipulado em valores astronômicos tal qual o valor de mercado do diamante famoso, mas a joia sempre terá uma companhia bonita, interessante e tão rica e elegante como ela, já o gajo português, em campo, jogando pela seleção de seu país, não tem o mesmo brilho do diamante e sempre será apenas uma peça isolada em um oásis chamado campo de futebol. 

Dito isto, não sei se você concordou com a comparação, vamos a outra que uso para justificar mais uma derrota de Portugal na Copa, que determinou sua eliminação nas oitavas, e desta vez taticamente falando. 

Seguinte: O Uruguai, que hoje sofreu o primeiro gol em quatro jogos disputados, tem uma defesa firme, os dois zagueiros jogam juntos na bem armada defesa do Atlético de Madrid, comandados por Simione, tem um meio campo que se encontrou no terceiro jogo, que além de marcar forte tem uma saída rápida, e uma dupla de ataque, a melhor da Copa, que dispensa comentários elogiosos do blogueiro porque você também pensa assim, com certeza. 

Cavani e Suarez fazem a diferença e se entendem em um olhar, em um gesto e na jogada do primeiro gol uruguaio mostraram total falta de egoísmo e de imenso senso de equipe e de patriotismo, isto mesmo, jogar para seleção com alma e dedicação é senso de patriotismo sim senhor. E esta é a diferença que o Uruguai, país de quase 4 milhões de habitantes, isto mesmo, a população do Uruguai é menor do que a do Rio de Janeiro (cidade) e de outros municípios do nosso país. 

Foi um bom jogo, não tão bom quando o das onze horas, o primeiro das oitavas, mas gostoso de assistir, cheio de alternativas, e definido pelos detalhes que tentei passar aqui neste comentário para os amigos seguidores do blog. 

E o "pai Penacho" está com tudo, dois indicados e dois acertos nesta fase de "mata" da Copa da Rússia. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção