Copa do Mundo - Venceu com sobras o melhor do Grupo E

Vamos falar do jogo? Muito pouco a comentar, foi relativamente fácil para o Brasil e a Sérvia não foi aquele fantasma que muita gente, principalmente na fila do pão, hoje pela manhã, estava anunciando. 

Foi bem o esquema tático? No meu ponto de vista foi perfeito, as peças se encaixaram, a defesa deu conta do recado, até a saída precoce de Marcelo não influiu em nada, e Paulinho, que não fez nada no tempo que ficou em campo, foi importante porque o que ele fez o suficiente para definir o placar e o jogo, ele fez simplesmente o gol que abriu o jogo e botou a briga em dia. 

Tite botou seu time para jogar com o regulamento na mão, claro, o empate servia para a classificação e uma vitória simples daria o primeiro lugar, o gol cedo deu tranquilidade e o time, como time, funcionou e até mesmo a péssima atuação, mais uma, de Gabriel Jesus, não influiu no placar ou no jogo brasileiro, muito embora eu tenha que dizer que a entrada de Fernandinho, na vaga do improdutivo, mas decisivo, Paulinho, deu consistência no meio campo e abriu caminho para o segundo gol brasileiro. 

Se eu gostei? Sim, mas o adversário não exigiu e agora, contra o México, na segunda-feira, o time pode melhorar ainda mais, ganhou confiança e sabe que pode fazer muito melhor do que fez e, por sorte, não enfrentará um gigante europeu e entrará com total confiança e isto pode ser fundamental para chegar ás quartas de final. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção