Domingo de clássico em Minas e na Bahia e cariocas em Sampa e Chapecó

E hoje, no que poderia ser o jogo da rodada, pelo Brasileirão, e afastar este escriba e outros milhares de boleiros fanáticos das emissoras que transmitem o futebol europeu, chega a notícia que o grande jogo não será mais um grande jogo. Por quê? 

Simples, o Grêmio jogou a toalha e não quer saber de Brasileirão, o negócio do Tricolor Gaúcho é a Copa Libertadores e que se dane o doméstico. Explico, se é que seja preciso: Renato Portalupi escalou um time reserva para enfrentar o Palmeiras, logo mais, cinco da tarde, em Porto Alegre, e eu e maus parceiros, temos a chance de ver Neymar ou Cristiano Ronaldo, que jogam pelos seus times quase no mesmo horário. E você? 

Flamenguistas juramentados e que ainda acreditam em sonho de Libertadores, assistirão São Paulo, que foge como um desesperado da degola, e Flamengo, também no horário da Globo, cinco da tarde, em jogo sem qualquer apelo ou qualquer interesse do torcedor, aliás estou exagerando, o torcedor do tricolor paulista vai ficar ligado na telinha para tentar "secar" o Flamengo e ver seu time fugindo da zona de rebaixamento. 

Aí o otimista e fã do Brasileirão me pergunta: Então, o que você irá assistir? E eu respondo que tá difícil escolher entre Santos x Atlético Goianiense, que tal encarar um jogo de um time que não conseguiu pegar a liderança mesmo com todas as oportunidades que o Corinthians lhe deu? Tem Atlético Paranaense x Sport Recife, que tal ver se Diego Souza tem mesmo que jogar na seleção do Tite? 

Porém, tem sempre um porém, para tentar salvar a tarde de domingo, aqueles que não são flamenguistas, estes, com certeza verão São Paulo x Flamengo, tem dois clássicos regionais, encrespados e cheio de histórias legais e rivalidade a flor da pele. Tem um jogo que assumo a responsabilidade de dizer que, realmente, será o melhor da rodada, Cruzeiro x Atlético, no Mineirão, cinco da tarde e asseguro que será dos bons. E, no mesmo horário, tem Ba x Vi, na Fonte Nova. Estes dois merecem uma zapeada. 

E, fechando o domingo tem o Fluminense em campo e os "secadores" estarão todos juntos e misturados para ver o Fluzão tentar passar pela Chape lá em Chapecó. Jogo duro de ver ou jogo duro para o Tricolor Carioca? Veremos então já que este é o único decente das sete da noite pois Ponte x Avaí não dá mesmo para encarar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção