Jogos de domingo: Pra ser horrível tinha que melhorar

Jamais imaginaria que eu assistiria dois jogos, no dia seguinte de Flamengo x Vasco, piores do este, jogado no sábado, no Maracanã. Se Flamengo x Vasco foi ruim de ver o que direi de Fluminense x Bahia e Atlético Mineiro x Botafogo? Será que só os jogos envolvendo cariocas é que são ruins? Digo isto porque ontem, domingo, optei por ver Sport x Coritiba, já que emoção faltava no Independência e no Maracanã, lá em Recife estava sobrando, por isto acertei na escolha, pode ter faltado qualidade no futebol dos dois times, mas gana, disposição e emoção não faltaram. 

Me vi obrigado a assistir parte do jogo de Campinas, Ponte Preta x Corinthians, e o que vi foi de dar pena dos corintianos, um jogo totalmente dominado pelo Timão, que envolveu a Ponte durante quase 70% do tempo do jogo, mas esbarrou em um goleiro inspirado, Aranha parecia o seu homônimo, dos filmes, o Homem Aranha, e colou a bola em seu corpo impedindo o Corinthians vencer ou até aplicar uma sonora goleada no time campineiro. 

Vocês lembram de quando eu dizia aqui que o Corinthians estava com "sorte de campeão"? Sim, os jogos eram decididos nos finais, gols impossíveis aconteciam, os adversários dominavam mas Cássio e a defesa garantiam o resultado, conquistado sempre com um gol do artilheiro Jô. No segundo turno a sorte virou e ontem, em Campinas, acreditei até que este golzinho viria no final, com Jô, mas nada disto aconteceu e, sem querer "secar" ou ser adivinho a sorte do título está lançada a partir de hoje à noite.

Sim, hoje à noite, vinte horas, tem Palmeiras x Cruzeiro, na Alianz Arena, em São Paulo, e uma vitória do Porco coloca fogo no campeonato e tudo será definido no próximo final de semana, quando há o confronto direto, e, como eu também já previra, o "fiel da balança" será o Flamengo, que enfrenta Palmeiras, em São Paulo, e Corinthians, em casa, e pode ser decisivo para os dois. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção