Dois clássicos e, futebol que é bom, neca de pitibiriba

Sem perseguições ou implicância com o nosso futebol, mas a pergunta continua valendo: Quando teremos um JOGO  de futebol no Brasileirão? Ontem, quando começou o clássico paulista, até pensei que São Paulo e Santos fariam um belo jogo, o tricolor abriu 2x0 e o Peixe apertou tentando diminuir. Ledo engano, foi apenas um ensaio e não passou disto, o jogo ficou arrastado, com os dois times exaustos em campo e apenas Hernanes desfilou técnica e categoria coadjuvado, em alguns momentos, pelo peruano Cueva.

E foi só, o Santos diminuiu, Levir mexeu errado e Dorival mexeu para fechar ainda mais o seu time e deu no que deu, um segundo tempo ruim e o Peixe perdeu o título, ou melhor, perdeu a chance de brigar pelo título. Deu São Paulo, que foge da degola, não cai mais, e agora é torcer para que amanhã, oito da noite, tenhamos aquele jogo tão esperado e Palmeiras e Cruzeiro podem faze-lo porque tem times para isto. 

E logo depois do clássico paulista foi a vez de ficar ligado em Flamengo x Vasco, que mesmo eu não acreditando poderiam fazer aquele jogo mais pegado, mais rivalizado e até com bons momentos para o torcedor de frente da telinha, porque ninguém acreditava, nem mesmo fanáticos flamenguistas e vascaínos, somente 20 mil torcedores pagaram ingressos para ver o clássico e sofreram, mais uma vez, com assaltos e brigas no entorno do Maracanã. 

E a polícia e a CBF não queriam o jogo na Ilha do Governador justamente com medo destes problemas, mas o que adianta o paliativo, estamos no Estado do Rio de Janeiro e aqui tudo acontece, menos um futebol decente para agradar os incautos moradores deste estado falido politicamente e financeiramente. 

Sobre o jogo nada a comentar, foi horrível do primeiro ao último minuto como foram horríveis as duas equipes escaladas e os reservas que entraram, e, claro os dois treinadores que montaram um amontoado de jogadores que nada quiseram com o futebol e apenas deixaram passar o tempo sem mostrar o porque ainda estão brigando por vaga na Liberadores já que o futebol apresentado foi de briga por vaga na zona de rebaixamento. 

Ah! Você sabe que ficou 0x0 não é mesmo? Placar também para Atlético Paranaense e Chapecoense, mas este eu nem me atrevi a assistir, preferi o filme da HBO sobre o pouso forçado no Rio Hudson, em Nova Iorque, em 2009. Vale a pena ver. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção