No consultório médico tem papo de futebol

Chego ao consultório do meu oftalmologista, fui agora cedo, e ao adentrar o recinto ele logo quer saber: - Me explica este negócio de Seletiva que você comentou lá no blog.

Me assustei, o doutor é meu leitor e está interessado nas coisas do nosso futebol. Surpresa total para mim, que nunca o ouvi falar sobre futebol ou qualquer esporte, a gente conversa sobre banco, sou cliente dele há mais de vinte anos, sobre minhas viagens, ele é fã de aventuras radicais, diferente de mim, que sou mais tranquilo, mas jamais iria imaginar que o doutor torcia pelo Goytacaz e jamais o vi nas arquibancadas do Arisão. 

Expliquei direitinho e creio que o fiz entender, mas ele, que está por dentro de tudo o que acontece, me disse que foi ao jogo e gostou do time alvianil mas que se for jogar a Seletiva é preciso de reforçar para não voltar correndo para a Segundona no ano que vem. 

- Vi três jogos e gostei, mas com aquele gramado não tem time que aguente, nem lá na sua terra tem um campo como o nosso, o Paduano jogou lá ontem e me disseram que a grama está uma beleza e tem apenas que pedir liberação da Secretaria de Segurança para os times de Campos usarem no ano que vem, seria uma ótima opção. Mais uma vez me surpreendeu o médico. 

E, quando saía ele me disse, para despedir: - Dutra, você é mais feliz do que nós, torce pelo Flamengo e de vez em quando chega mais um pouco no Brasileiro, passa apertos, mas nós, simples mortais, temos que nos contentar com as subidas e as descidas, torcer pelo Goytacaz é o mesmo que torcer para os times do Rio, é sempre uma esperança e somente esperança, ganhar que é bom só na Série B.

Ri e me despedi prometendo escrever o seu pensamento. Será que ficou bom, Doutor? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção