Papo de Bola - Fla x Flu não empolgou e Grêmio faz bonito no Equador

Dentro da realidade do nosso futebol, o nível está baixo e a cada dia cai um pouco mais, o Fla x Flu até que agradou, não pela vitória do Flamengo, que vocês estarão pensando neste momento, mas pelo jogo em si, pegado, disputado, cheio de alternativas, porém, tem sempre um porém, com poucas finalizações e aquele zero a zero que eu esperava acontecer só não veio por um mero detalhe, os jogadores fizeram de tudo para que isto acontecesse. 

Reclamei bastante de Lucas Paquetá, não pela sua atuação ruim, que foi ocasionada pelo seu posicionamento no campo, mas pela sua inoperância ofensiva e criativa, acompanhado de perto pelo seu parceiro Everton, que ontem não estava em bom dia, mas compensado pela baita atuação do colombiano Cuellar, um volante moderno e com várias saídas de bola inteligente. 

Se no Flamengo Paquetá foi o anti-cara no Fluminense o inoperante foi Marcos Júnior, que deveria ter sido expulso pela entrada criminosa em Réver, que o tirou de campo e pode deixa-lo fora de jogo por um bom tempo. Abel insistiu com ele, que foi "jurado" por toda defesa do Flamengo, e muito depois, já no segundo tempo, tentou com Welington Silva mudar o panorama do jogo, que naquele momento estava complicado porque Rueda entrou com Márcio Araújo, sob vaias da torcida, para fechar ainda mais o fechado setor defensivo rubro-negro. 

Não há muito para falar de um Fla x Flu mediano e sem destaques, mas do Grêmio tenho muito que comentar e vibrar com a atuação do Tricolor Gaúcho em terras equatorianas. Que vitória! Que atuação monstruosa do time de Renato Portalupi, garantiu o jogo logo no primeiro tempo e depois apenas administrou o que construiu na etapa final, foi um jogo tático e com nuances de campeão, mas tem o jogo de volta e o Barcelona sabe jogar fora de casa até melhor do que diante de sua torcida, mas que será complicado para os equatorianos eu tenho certeza, 0x3 é difícil de reverter em uma semifinal mata mata de Libertadores. 

Comentários

  1. Com uma atuação muito ruim, o menino Paquetá deveria ter sido substituído por volta dos 15 do segundo tempo, o jogo dele não fluiu e sua correria e empenho o levou a exaustão, perdemos uns três ou quatro contra ataques por ele se colocar em impedimento, impossibilitando o passe da turma da armação, e por falar em turma da armação, esse E.Ribeiro é outro que não aguenta o vai e vem e não tem físico para suportar 90 minutos, estava morto desde o final do primeiro tempo, vive da jogada que fez contra o Vasco no lance do Gol do Everton e do passe para o Arão ontem que novamente proporcionou ao Everton outro gol. Apesar do bom passe e de uma saída de bola ousada, está na hora de barrar o Trauco, marca muito mal, ontem por pouco não permite ao Ceifador empatar o jogo. Em tempo: FORA RUEDA, vou denuncia-lo ao Congresso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção