Debate no Blog - O seu Flamengo, o pior, de todos os tempos

O Sefinho, nosso notável companheiro Yussef Damian, me provoca e envia, por zap, o pior Flamengo que poderia ser escalado em todos os tempos, vai de Muralha a Josiel, e provoca. "Se você postar sobre o tema o blog vai bombar". 

Aceitei o desafio, pensei até em aproveitar a pauta para o Dois Estados, na terrinha tem muita gente do "arco íris" e muito mais rubro-negros do que no meu cantinho de Campos, até vou consultar o JR, na fila do pão, já que Bicudo já foi consultado e até enviou, via zap zap, o seu pior Flamengo. 

- Chefia, vale escalar o Fio Maravilha? Respondi:  Qual Fio escalará, aquele dos dias ruins, de Fio, ou aquele dos dias de Pelé, o Maravilha?

O meu ex-porteiro foi claro na colocação, escalou o que há de pior, inclusive aqueles, que como Nélio, o aborreceu durante longos anos, mas queria saber qual seria o time escalado pelo Yussef.  - O Lorde Libanês escalou quem? Tem Muralha no time dele? 

Enviei um zap, com o time escalado do Sefinho e Bicudo imediatamente devolveu o seu, através do Robinho, em um papel de cigarro, não me perguntem porque, e tinha o time que ele praticamente passou quase vinte anos reclamando na minha sala. 

E o bilhete veio assim, consegui traduzir: Diego no gol, lembra dele? Índio, Manguito, com Mozer ele jogava bem, mas quando tinha outro na zaga, Deus me livre, Rafael Vaz, só para ficar com um moderno, e Luxemburgo, só de pirraça, o meio é fácil, Márcio Araújo, Cáceres e Nélio, no ataque melhor ainda, vamos de Negueba, Marcelo Cirino e, aliviando Fio Maravilha, meu ídolo dos áureos tempos do Maracanã, vou escalar o Caldeira na ponta esquerda. 

Não me perguntem o técnico, por favor, eu tenho uma dúvida danada pois foram tantos medíocres que posso até pedir para ocultar, mas vamos de Mano Menezes? O fujão. 

Esperei a tarde cair para ir até a padaria, não tem o Marcinho, que prometeu me escrever amanhã o time dele, mas tem o JR, um pouco mais velho do que nós, já passou dos setenta, e foi um frequentador assíduo do Maracanã e gosta muito de falar dos times ruins que viu no seu tempo de "geraldino" quando ouvia João Saldanha, Rui Porto e Benjamim Write. 

- Vou de Franz, aquele que veio do São Cristóvão, onde fechava o gol, de Nei Dias, que não acertava um cruzamento, Onça, aff Maria, Tinho e Tinteiro, com uma defesa desta não é preciso sequer um atacante adversário, eles se complicam. No meio não pode faltar Márcio Araújo, o protegido, não pode deixar de ter Cardosinho, aquele que veio com Liminha, e Dendê, aquele que veio com Merica, estes dois eram os craques e os outros contra peso que brilharam com o "manto", e o ataque, pena que não pode ter vinte ou trinta, tenho que escolher meus três. 

JR pensou, conversou comigo para pedir opinião e eu não dei, até falou que escalaria Caio, o Cambalhota, mas tirei da cabeça dele, tem gente pior. E ele lembrou sabe de quem, Sefinho? Marciano, e o ataque do JR ficou com Zélio, o pior negócio do Flamengo de todos os trempos, este cara foi trocado por Zequinha, no auge, e Tião, aquele da "cavadinha" do Yustrich, na ponta esquerda. 

Eu iria deixar o time do Lorde Libanês para a próxima, mas Bicudo quer saber e aqui vai: Muralha, Maurinho, Irineu. Rodrigo Arroz e Magal, Val, Goeber e Valter Minhoca, Adãozinho, Negreiros e Josiel. Bem lembrado, a turma do Nei Franco em destaque. 
E você, rubro-negro ou não, pode dar sua opinião e se prepare porque vem a segunda parte da enquete. 

Comentários

  1. O Nei dias só de ter sido campeão da Libertadores em 1981 não deveria ter sido lembrado. Rssss

    ResponderExcluir
  2. O trem tá feio! Até eu como botafoguense reconheço alguns deles. De outros nem me lembro. Hahahaha?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. É uma tarefa difícil esse tipo de enquete. As controvérsias geralmente acirram o debate. Fazendo um levantamento "mental" desde os áureos anos 70, quando passei a acompanhar o futebol, aí vai: Diego, Cocada, Índio, Márcio Rossini e Jaime Boni; Jamir, Delacir e Walter Minhoca; Sérgio Araújo, Radar e Beijoca. Na reserva ainda tem o Muralha, Cidade, Júnior Brasília, Roma, Marcelo Rosa, Marciano, Edu Marangon, Edu Lima. Silas foi o meu técnico escolhido. Foi difícil escolher os caras. rsss

    ResponderExcluir
  5. Caro Adilson, esqueceu do "excelente" Fábio Baiano... Rsss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção