Debate no Blog - O seu Flamengo, o pior, de todos os tempos

O Sefinho, nosso notável companheiro Yussef Damian, me provoca e envia, por zap, o pior Flamengo que poderia ser escalado em todos os tempos, vai de Muralha a Josiel, e provoca. "Se você postar sobre o tema o blog vai bombar". 

Aceitei o desafio, pensei até em aproveitar a pauta para o Dois Estados, na terrinha tem muita gente do "arco íris" e muito mais rubro-negros do que no meu cantinho de Campos, até vou consultar o JR, na fila do pão, já que Bicudo já foi consultado e até enviou, via zap zap, o seu pior Flamengo. 

- Chefia, vale escalar o Fio Maravilha? Respondi:  Qual Fio escalará, aquele dos dias ruins, de Fio, ou aquele dos dias de Pelé, o Maravilha?

O meu ex-porteiro foi claro na colocação, escalou o que há de pior, inclusive aqueles, que como Nélio, o aborreceu durante longos anos, mas queria saber qual seria o time escalado pelo Yussef.  - O Lorde Libanês escalou quem? Tem Muralha no time dele? 

Enviei um zap, com o time escalado do Sefinho e Bicudo imediatamente devolveu o seu, através do Robinho, em um papel de cigarro, não me perguntem porque, e tinha o time que ele praticamente passou quase vinte anos reclamando na minha sala. 

E o bilhete veio assim, consegui traduzir: Diego no gol, lembra dele? Índio, Manguito, com Mozer ele jogava bem, mas quando tinha outro na zaga, Deus me livre, Rafael Vaz, só para ficar com um moderno, e Luxemburgo, só de pirraça, o meio é fácil, Márcio Araújo, Cáceres e Nélio, no ataque melhor ainda, vamos de Negueba, Marcelo Cirino e, aliviando Fio Maravilha, meu ídolo dos áureos tempos do Maracanã, vou escalar o Caldeira na ponta esquerda. 

Não me perguntem o técnico, por favor, eu tenho uma dúvida danada pois foram tantos medíocres que posso até pedir para ocultar, mas vamos de Mano Menezes? O fujão. 

Esperei a tarde cair para ir até a padaria, não tem o Marcinho, que prometeu me escrever amanhã o time dele, mas tem o JR, um pouco mais velho do que nós, já passou dos setenta, e foi um frequentador assíduo do Maracanã e gosta muito de falar dos times ruins que viu no seu tempo de "geraldino" quando ouvia João Saldanha, Rui Porto e Benjamim Write. 

- Vou de Franz, aquele que veio do São Cristóvão, onde fechava o gol, de Nei Dias, que não acertava um cruzamento, Onça, aff Maria, Tinho e Tinteiro, com uma defesa desta não é preciso sequer um atacante adversário, eles se complicam. No meio não pode faltar Márcio Araújo, o protegido, não pode deixar de ter Cardosinho, aquele que veio com Liminha, e Dendê, aquele que veio com Merica, estes dois eram os craques e os outros contra peso que brilharam com o "manto", e o ataque, pena que não pode ter vinte ou trinta, tenho que escolher meus três. 

JR pensou, conversou comigo para pedir opinião e eu não dei, até falou que escalaria Caio, o Cambalhota, mas tirei da cabeça dele, tem gente pior. E ele lembrou sabe de quem, Sefinho? Marciano, e o ataque do JR ficou com Zélio, o pior negócio do Flamengo de todos os trempos, este cara foi trocado por Zequinha, no auge, e Tião, aquele da "cavadinha" do Yustrich, na ponta esquerda. 

Eu iria deixar o time do Lorde Libanês para a próxima, mas Bicudo quer saber e aqui vai: Muralha, Maurinho, Irineu. Rodrigo Arroz e Magal, Val, Goeber e Valter Minhoca, Adãozinho, Negreiros e Josiel. Bem lembrado, a turma do Nei Franco em destaque. 
E você, rubro-negro ou não, pode dar sua opinião e se prepare porque vem a segunda parte da enquete. 

Comentários

  1. O Nei dias só de ter sido campeão da Libertadores em 1981 não deveria ter sido lembrado. Rssss

    ResponderExcluir
  2. O trem tá feio! Até eu como botafoguense reconheço alguns deles. De outros nem me lembro. Hahahaha?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. É uma tarefa difícil esse tipo de enquete. As controvérsias geralmente acirram o debate. Fazendo um levantamento "mental" desde os áureos anos 70, quando passei a acompanhar o futebol, aí vai: Diego, Cocada, Índio, Márcio Rossini e Jaime Boni; Jamir, Delacir e Walter Minhoca; Sérgio Araújo, Radar e Beijoca. Na reserva ainda tem o Muralha, Cidade, Júnior Brasília, Roma, Marcelo Rosa, Marciano, Edu Marangon, Edu Lima. Silas foi o meu técnico escolhido. Foi difícil escolher os caras. rsss

    ResponderExcluir
  5. Caro Adilson, esqueceu do "excelente" Fábio Baiano... Rsss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Sonho ou utopia?