Sábado de decisões paralelas no Brasileirão

E hoje teremos decisões no Brasileirão? Com certeza. Pode não ser decisão de título mas teremos às cinco da tarde, no Pacaembu, uma decisão de quem é quem no campeonato e o Santos dirá, ou não, presente e colocará molho nas rodadas que faltam para o final do pior Brasileirão dos tempos dos pontos corridos. 

Aliás, e a propósito, Santos e Palmeiras tem o dever de salvar o campeonato e transformar o insosso torneio em uma competição de sete rodadas, com três protagonistas e dezessete figurantes, se os dois vencerem na rodada deste final de semana vamos ter um campeonato mesmo o Corinthians vencendo a Ponte Preta amanhã, em Campinas.

E a outra decisão será no Maracanã, sete da noite (que horário horrível a CBF arrumou para o clássico) e uma decisão diferente. Quem vai para Libertadores, Flamengo ou Vasco? Na opinião do blog quem vencer hoje estará na competição continental e quem perder está se arriscando a ficar apenas com a Sul Americana, que hoje tem o Flamengo como um grande favorito para a deste ano. 

São dois clássicos regionais cheios de rivalidades e são dois clássicos em que a presença do torcedor será importante, para torcer e não para bagunçar o já bagunçado campeonato, e logo depois, nove da noite, aja paciência com este calendário da CBF, tem o clássico do Sul país, Atlético Paranaense x Chapecoense, na Arena da Baixada, um confronto Paraná x Santa Catarina e, na minha opinião, só mesmo vaga na Sul Americana para ambos, ou será que a Chape vai para degola? 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção