Eliminatórias: Jogos decisivos na América do Sul

Se Bolívia x Brasil, que comentei abaixo, só tem valor pelos três pontos na tabela, não influirá em nada a classificação de um e a eliminação de outro, já concretizada, os outros quatro jogos da fase Sul Americana das Eliminatórias para a Copa da Rússia serão jogos importantes e decisivos para todas as seleções que ainda pensam em vaga ou brigam por elas. 

A começar pelo jogo das seis da tarde, também conhecida como dezoito horas, Venezuela x Uruguai, o lanterna contra o segundo colocado que com uma vitória simples garantirá a vaga para a Russia e tem time para vencer em território venezuelano e carimbar o passaporte sem o último jogo, em casa, na terça que vem, contra a outra já eliminada, Bolívia. A Celeste vai carimbar o passaporte hoje, com certeza. 

O melhor jogo da noite, na minha opinião, será as 20:30h, em Baranquilla, na Colômbia, onde os donos da casa recebem o indigesto visitante Paraguai. Ambos com chances, principalmente os colombianos, que somam 26 pontos contra 21 dos paraguaios, e por estar em boa fase, venceram os dois últimos jogos, os guaranis podem complicar os quase classificados colombianos, mas creio, que jogando em casa, a Colômbia garanta mais uma participação em copas do mundo. 

Chile ou Equador? Sim, esta é a pergunta de hoje, Chile ou Equador na Copa do Mundo ou nenhum dos dois? Os chilenos, campeões da Copa América, andam em baixa e não dá nem para dizer que jogando em casa contra o Equador possam garantir um lugar na repescagem, é favorito mas os equatorianos não podem ser desprezados, tem um bom time e jogam com o coração, os chilenos estão em crise técnica e precisam vencer logo mais, em Santiago, para continuar pensando em ir a Rússia. 

E, finalmente, também as oito e meia da noite, em Buenos Aires, na temida La Bombonera, a Argentina joga a sua última chance de ir a Rússia, uma derrota hoje pode proporcionar a eliminação e uma crise sem tamanho no futebol platino, perder em casa para o Peru já tirou os argentinos de uma Copa do Mundo, e hoje o fantasma peruano ronda La Bombonera e assusta os hermanos. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção