Bota coloca fogo no campeonato

Sabe aquele campeonato ruim, com jogos chatos e sem qualquer emoção? Continua ruim, com jogos chatos mas... O Botafogo botou emoção ao vencer, ontem, o Corinthians e deixou cheio de esperança o torcedor do Santos e do Palmeiras e botou uma tremenda decepção na cabeça de Renato Portalupi, aquele que disse que o Corinthians iria despencar. 

Ah! E lá em baixo, na zona da degola, também entrou emoção nesta última rodada, aquele campeão da Série B de 1987 parece estar voltando para o seu lugar, entenderam que falo do Sport Recife? Sim o Leão de Pernambuco, juntamente com o Avaí, São Paulo, Fluminense e Bahia, travarão uma bela batalha daqui pra frente para não serem apanhados de surpresa. A distância é curta do primeiro da zona de rebaixamento, o Vitória (33 pontos), para os ameaçados Flu e Bahia (38 pontos) e faltando oito rodadas a queda não está resolvida ainda. 

Então temos emoção de verdade, como aquele slogan dos canais Esporte Interativo, faltam oito rodadas e na briga pelo título são seis pontos separando perseguido de perseguidores e, na zona da degola, cinco pontos separam aqueles que tentam se livrar daqueles que já estão mais ameaçados, e as rodadas serão sufocantes para todos os cantos do país onde a bola rolar pelo Brasileirão 2018. 

E não me venham, por favor, com esta conversa de que teremos emoção também na zona de classificação para Libertadores, com muita sinceridade eu fico com a opinião do Tony Berardo, meu amigo de calçadão, que diz "time que sonha com Libertadores é porque não tem chance de conquista-la, quem quer ser  candidato a título precisa ser protagonista do principal campeonato do país". 

Entendi a colocação e concordo, Vasco, Flamengo e Botafogo tem chances de Libertadores, de jogar, claro, mas de ganhar? Analisem as campanhas irregulares do trio carioca e me respondam. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção