E os cariocas não comemoraram no final de semana

E a rodada não foi nada legal para o futebol do Rio, os dois que jogaram em casa não venceram e com agravante maior, Botafogo levou virada dentro do Engenhão e o Vasco não passou pela Chape, em São Januário, e quem pode lamentar é o Fluminense, que levou um gol quase no final do jogo, em Porto Alegre, e deixou escapar o empate que seria legal neste momento ruim do tricolor carioca. 

Então vamos lá, no Nilton Santos, o famoso Engenhão, o Botafogo saiu na frente, levou o empate, marcou de novo e nos últimos minutos de jogo levou a virada do Vitória e pode ser ultrapassado na tabela pelo Flamengo, que joga amanhã contra a Ponte Preta, em Campinas. Há justificativas, por parte da comissão técnica alvinegra, que alega as contusões e o trauma vivido pelo grupo após a situação delicada de Roger, seu principal artilheiro, mas a torcida está confiante que é apenas uma fase e o Glorioso voltará aos seus bons dias de Libertadores. 

E o Vasco? Bem este jogo foi ontem, em São Januário, sem público e, mais uma vez, a torcida de verdade deu um show fora dos muros do estádio mas não adiantou, o time de Zé Ricardo voltou a mostrar os mesmos erros de quando era dirigido por Milton Mendes e até o grjorande Martin Silva andou se atrapalhando e a derrota só não foi sacramentada porque a Chapecoense desistiu do jogo após empatar no segundo tempo. 

Pior é o momento do Fluminense, dizem que Abel Braga está vivendo momentos depressivos e só agora a morte de seu filho começa a incomodar o treinador, mas isto é coisa de imprensa sensacionalista, principalmente aquele jornal carioca, Extra, que gosta muito de divulgar notícias diferentes do dia a dia do futebol e prefere os bastidores para tentar vender jornal. 

Mas realmente o momento do tricolor carioca é muito ruim e com 31 pontos, um a mais do que o primeiro da zona de rebaixamento, o Avaí, que hoje perdeu em casa para o lanterna e se vence a situação do Fluminense seria um pouco pior na tabela. Tudo bem, o Fluminense perdeu para o Grêmio, terceiro colocado do Brasileirão, mas o agravante aqui é que Renato Gaúcho usou garotos e veteranos mesclados e poupou a grande maioria dos titulares para as semifinais da Libertadores. 

E, fechando o domingo, resta apenas o clássico dos Atléticos, às 19 horas, o empate do Corinthians, em Minas Gerais, contra o Cruzeiro, que dá ao Timão uma folga de oito pontos sobre o Santos, segundo colocado, e nove sobre o Grêmio, terceiro colocado, já que os demais são apenas concorrentes as vagas na Libertadores no ano que vem. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Triste Campeonato Carioca

Falando do cariocão

Flamengo vence outra