E os cariocas não comemoraram no final de semana

E a rodada não foi nada legal para o futebol do Rio, os dois que jogaram em casa não venceram e com agravante maior, Botafogo levou virada dentro do Engenhão e o Vasco não passou pela Chape, em São Januário, e quem pode lamentar é o Fluminense, que levou um gol quase no final do jogo, em Porto Alegre, e deixou escapar o empate que seria legal neste momento ruim do tricolor carioca. 

Então vamos lá, no Nilton Santos, o famoso Engenhão, o Botafogo saiu na frente, levou o empate, marcou de novo e nos últimos minutos de jogo levou a virada do Vitória e pode ser ultrapassado na tabela pelo Flamengo, que joga amanhã contra a Ponte Preta, em Campinas. Há justificativas, por parte da comissão técnica alvinegra, que alega as contusões e o trauma vivido pelo grupo após a situação delicada de Roger, seu principal artilheiro, mas a torcida está confiante que é apenas uma fase e o Glorioso voltará aos seus bons dias de Libertadores. 

E o Vasco? Bem este jogo foi ontem, em São Januário, sem público e, mais uma vez, a torcida de verdade deu um show fora dos muros do estádio mas não adiantou, o time de Zé Ricardo voltou a mostrar os mesmos erros de quando era dirigido por Milton Mendes e até o grjorande Martin Silva andou se atrapalhando e a derrota só não foi sacramentada porque a Chapecoense desistiu do jogo após empatar no segundo tempo. 

Pior é o momento do Fluminense, dizem que Abel Braga está vivendo momentos depressivos e só agora a morte de seu filho começa a incomodar o treinador, mas isto é coisa de imprensa sensacionalista, principalmente aquele jornal carioca, Extra, que gosta muito de divulgar notícias diferentes do dia a dia do futebol e prefere os bastidores para tentar vender jornal. 

Mas realmente o momento do tricolor carioca é muito ruim e com 31 pontos, um a mais do que o primeiro da zona de rebaixamento, o Avaí, que hoje perdeu em casa para o lanterna e se vence a situação do Fluminense seria um pouco pior na tabela. Tudo bem, o Fluminense perdeu para o Grêmio, terceiro colocado do Brasileirão, mas o agravante aqui é que Renato Gaúcho usou garotos e veteranos mesclados e poupou a grande maioria dos titulares para as semifinais da Libertadores. 

E, fechando o domingo, resta apenas o clássico dos Atléticos, às 19 horas, o empate do Corinthians, em Minas Gerais, contra o Cruzeiro, que dá ao Timão uma folga de oito pontos sobre o Santos, segundo colocado, e nove sobre o Grêmio, terceiro colocado, já que os demais são apenas concorrentes as vagas na Libertadores no ano que vem. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção