Só o Peru fugiu a lógica e saiba como foi

Claro que como um cara, que gosta do futebol e sente que não há disputa sem objetivos, iria escolher Equador x Argentina para ver, ontem à noite, na telinha da tv. Não que o jogo do Brasil, contra o Chile, não valia alguma coisa ou teria objetivos a serem cumpridos, muito pelo contrário, o time de Tite tentaria manter-se invicto nas Eliminatórias e os chilenos ainda respiravam por aparelhos a última chance de ir a Rússia de forma direta ou, quem sabe, via repescagem.

Aqui onde estou, na casa da filha, em Nova Lima/MG, estava soberano na sala e por isto pude optar por zapear entre o jogo de São Paulo e o de Quito pensando sempre nos melhores momentos de Neymar e Messi, principalmente este último que mais uma vez se mostrou presente e devolveu, em forma de gols, todas as críticas a ele imposta pela crônica argentina e pelos adversários de outros países. 

Messi está mais vivo do que nunca e mostrou ontem que pode fazer a diferença até em um time mediano, como é o argentino, e que não há como duvidar de seu talento e de sua qualidade, sem que para isto não precisa de se autopromover ou sair por aí badalando sua qualidade ou sua vida pessoal, este craque é um exemplo de como devem ser comportar os grandes ídolos de verdade. 

Sim, é um recado direto para o Neymar, que não vai nos ler e sequer se importará com um comentário meu, mas é preciso fazer comparações entre estes dois grandes craques e dar um veredito sobre quem é, realmente, o melhor do mundo nos últimos dez anos. 

Resumo da terça-feira, que aliás você já sabe muito bem, deu Brasil, Uruguai, Argentina e Colômbia, com vagas diretas, e o surpreendente Peru que irá a repescagem, mas sabem como os peruanos conquistaram esta vaga? Lembram do protesto do Chile, contra a Bolívia, que usou jogadores de forma irregular e perdeu os pontos dos jogos contra chilenos e peruanos? Sim, aqueles pontos dados ao Peru, por proposta do Chile, tirou os chilenos da Copa do Mundo da Rússia, como disse o globo.com, o tiro saiu pela culatra. 

Comentários

  1. Discordo de você quando diz que Messi devolveu às críticas com gols e deu a classificação a Argentina com seu time mediano, nem uma coisa nem outra, vejo a Argentina como uma das favoritas da Copa, e o Messi da seleção Argentina está muito longe do Neymar da nossa seleção.Jogar contra o Ecuador eliminado e com os seus torcedores torcendo pela Argentina não foi nada de mais, não poderíamos esperar nada diferente. Messi deixou a desejar na sua Seleção com atuações bem a baixo do esperado. Messi é Messi, Neymar é Neymar, tem estilos completamente diferentes, não podem ser comparados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção