Papo de Bola - Reconhecimento ou confirmação?

Li, durante a semana, e vi a confirmação agora a pouco, nos sites esportivos, que a Fifa reconheceu o título mundial de Flamengo, São Paulo, Grêmio e Santos e me vi rindo que nem um idiota, ou melhor, que nem uma hiena, e minha mulher me pergunta de que e porquê estou rindo tanto? 

- Tá maluco? Gargalhando sozinho no quarto igual a um maluco? Diz ela nervosa. 

Eu, calmamente, mostrei a ela a matéria, falando no tal reconhecimento da Fifa sobre o título mundial do Flamengo, e, calmamente, com jeito daquelas pessoas que sabem o que dizem e não entendem do assunto, me respondeu. 

- Ué, você sempre disse que o Flamengo era campeão do mundo e até tem um poster guardado há muito tempo, e. me lembro direitinho da festa que foi lá em Miracema comemorando a vitória em Tóquio, não vou esquecer.

Viu só, até minha esposa, que não se liga no futebol, sabe que o torcedor do Flamengo comemorou o título mundial, no Japão, e reconhece o direito da torcida em se proclamar campeã, e só a Fifa e que não sabia disto.

E, quanto aquele título, que o Sport quer que seja dele, pode ficar sabendo que qualquer dia destes a CBF vai entender que é de fato e de direito do CR do Flamengo e que o Sport Clube do Recife foi apenas o campeão da Segunda Divisão, mas não tem problemas, a torcida comemorou em 1987 da mesma forma que comemorou em 1981 pelas ruas do país. 

E eu pergunto, o que mudou? Será que a Fifa espera mais uma festa da torcida, que por sinal não vê um título internacional há muito tempo?  

Comentários

  1. Ganhamos novamente o mesmo titulo? Então somos agora bi campeões? Esses senhores que nada mais tem a fazer pelo futebol ficam julgando coisas que já são de domínio público. O Flamengo é campeão sim do mundial de 1981 e o de 1987 brasileiro foi o tetra campeonato

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção