Papo de Bola - Futebol do Rio em baixa

Hoje tem Flamengo x Ponte Preta, em Campinas, e certamente há grande interesse apenas no lado de baixo da tabela, onde está a Macaca, que em caso de vitória deixará o Fluminense mais próximo da zona de rebaixamento, o tricolor (31 pontos) terá a mesma pontuação do time de Campinas mas com um número de vitórias menor e portanto ficará na décima sexta posição e uma acima da degola. 

Dia de tricolor torcer pelo Flamengo? Duvido muito, a rivalidade é grande, mas no fundo eu acredito que a camisa rubro-negra estará em todas as salas de um torcedor do Fluminense que estiver acompanhando o jogo das oito da noite, no Moisés Lucareli, mas os alvinegros "secam" o Urubu com razão, vitória do Flamengo faz com que ele ultrapasse o Botafogo na tabela e volte a ocupar o sexto lugar do Brasileirão 2017. 

Sabem porque fiz estes dois parágrafos? Sem nenhuma intenção de zoar alguém e sim com o intuito de mostrar como anda o futebol do Rio, brigando por vagas na Libertadores, sem chances de título, no caso de Botafogo e Flamengo, e para não cair novamente, caso de Vasco e Fluminense e assim a gente comprova que o público carioca, que não é trouxa e vive dias de incertezas com a violência e a falta de grana no governo, e deixa os estádios às moscas em dias de jogos de seus times preferidos. 


Comentários

  1. Nestes curtos parágrafos você abordou assuntos importantíssimos do atual momento do futebol carioca e brasileiro. Primeiro, sobre a presença de público nos estádios, principalmente no futebol carioca, além dos motivos relatados tem também a contribuição que os dirigentes dão a ausência dos torcedores nos estádios. Os clubes dão preferencia a Copa do Brasil, Campeonato Sul-americano, Copa libertadores, então, os torcedores também priorizam estas competições, e com razão não comparecem em grande número aos jogos do campeonato brasileiro, pois se o dirigente diz que o campeonato brasileiro da CBF é menos importante que as outras competições por que escolher o brasileiro? Também contribui para o baixa frequência dos torcedores a qualidade do nosso futebol que voltou a ficar ruim, os jogos tem sido muito chatos de se assistir.
    Gostaria de dizer também que você tem toda razão quando afirma que hoje, os vascaínos, botafoguenses e tricolores torcem mais pelos adversários do Flamengo que propriamente pelos seus clubes. Por que será? Com certeza a campanha de nossos Clubes de coração no RJ e a falta de bons jogadores em nossos times. Exceção o Botafogo apenas quanto a campanha, pois seu elenco não é dos mais virtuosos, aliás, nem clube brasileiro possui jogador virtuosos. Lamentável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vejo alguns amigos, daqui da cidade de Campos, que torcem por Goytacaz e Americano, me dizendo que fazem vestibular para torcer pelos da capital. "Aqui a gente torce para não cair ou, se for o caso, um dia subir. É assim que vejo o quarteto da capital, tentando não cair e, se der, beliscar uma vaga,como o Americano beliscou, em uma série do Brasileirão.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção