Até quando, JR?

Caminhando para a padaria, como faço todas às manhãs, sou parado pelo JR antes de chegar a última esquina. O amigo, trajando uma camisa novinha em folha, do PSG, com Neymar Jr e o número 10 grafado às costas, comprada no camelódromo de Campos, me para e dispara sem tomar ar. 

- Dutra, ontem eu prometi a minha esposa Nélia que não volto a assistir a um jogo do Flamengo, já parei de ver o Jornal Nacional, não vejo mais as novelas da Globo, não tem filme que presta na televisão e a partir de ontem, não vejo mais o Flamengo na minha tevê. 

Pensei em dar uma resposta, mas ele engatou uma terceira e voltou a comentar sobre o nefasto episódio de ontem à noite, em Campinas e a explicar o motivo pelo qual vestia a camisa, que comprou no camelô da rodoviária:

- Tomei uma decisão mais séria ainda, acabei de chegar da Net (é ao lado da padaria) e assinei um pacote do mais completo para eu assistir, como você recomenda, aos jogos dos campeonatos da Europa, agora vou torcer pelo PSG, já que o Neymar está por lá e porque o meu time de coração lá no Velho Continente, também rubro-negro, o Milan, está tal qual o de cá, só participa de campeonatos e não disputa nenhum. 

Apenas dei os parabéns e o chamei para irmos para nosso papo matinal na fila do pão, mas JR estava com pressa, a turma da Net já estava a caminho de sua casa para instalar o tão desejado sinal via satélite para ele ficar livre do seu Flamengo, mas até quando JR insistirá com esta ideia? Nélia, a esposa, que voltava da padaria, apenas sorriu e disse:

- O Joãozinho terá que comprar uma nova televisão pois a minha, da sala, eu não abro mão de ver minhas novelas e ele que se vire nas Casas Bahia para financiar uma segunda telinha, como você diz, para nossa casa. 

E lá se foi o casal e ele, JR, certo de que fez a coisa do jeito que pretendia e certo de que jamais assistirá a um jogo do seu Flamengo. Até quando JR?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção