Série C - O caminho do Goytacaz para o acesso

- A Série C do Rio, nossa simpática "Terceirinha" vai rodando a cada semana e mostrando quem tem bola prá chegar ao segundo escalão do futebol fluminense. O Goytacaz FC é o melhor da competição e faz uma campanha invejável rumo a Segundona. O Azul detonou na primeira fase, quando fez 28 dos 30 pontos possíveis, e agora, na segunda fase, soma 12pg em quatro jogos e já garantiu vaga na terceira fase.

Como será esta terceira fase? Será formada por 2 grupos (J e K), de 4 equipes cada um, com as associações distribuídas conforme índice técnico obtido na fase anterior e jogarão entre si, dentro do grupo, em sistema de turno e returno, classificando-se para a fase seguinte a primeira e a segunda colocada de cada um dos grupos.

Quais os possíveis adversários do Goytacaz? Pelo que vejo, após quatro rodadas do quadrangular da 3a fase, teremos Yasmim, ADI, Búzios, Serrano, Carapebus, Mangaratibense e Juventus.

Meu pitaco: Normalmente o regulamento diria que os grupos seriam formados pelos primeiros e segundos colocados distribuídos igualmente entre eles. Para complicar a Ferj determina, em seu regulamento, que o melhor desta terceira fase enfrentará o quarto, quinto e oitavo colocados, em um grupo, e segundo, terceiro, sexto e sétimo estarão em outro grupo.

Hoje os adversários do alvianil seriam o Serrano, de Petrópolis, Carapebus e Juventus. A outra chave teria o Yasmim, a ADI, Búzios e Mangaratibense.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário