RASGANDO REGULAMENTO - PARTE II

Ontem li sobre o assunto mas não comentei porque precisava de confirmação. Mas depois de tantas publicações a respeito e pitacos de companheiros sobre o tema, resolvi abrir o site da Ferj para ver de perto se houve ou não uma nova mudança na interpretação do regulamento ou má fé por parte dos dirigentes da entidade que domina o futebol do Rio.

Na semana passada, por simples prazer de complicar a vida dos pequeninos, a Ferj rasgou o regulamento e mandou jogar o Grupo X, que rebaixará mais dois, e nem sequer tomou conhecimento de que já haviam quatro rebaixados, por ato administrativo, e outros dois por suspensão.

A entidade perdoou Itaperuna e Mesquita e mandou jogar o Grupo dos desesperados para que pudesse, no meu ponto de vista, arrecadar uma babinha de pelo menos R$ 5 mil por partida realizada.

Ontem, após discussão durante todo o final de semana, a Ferj se engana mais uma vez, deixa eu pensar assim, fica melhor, e classifica o Teresópolis para a segunda fase e deixa o São João da Barra de lado.

Tudo bem se a fórmula de classiciação fosse a colocação final, mas ela usa o famigerado Indice Técnico, que prevaleceu no caso do rebaixamento, npara favorecer alguém, é assim que eu penso, impõe a sua decisão.

Este é o regulamento: Art. 3º - Na primeira fase as associações serão distribuídas em 02 grupos (A e B) formados mediante sorteio dirigido, com as equipes jogando entre si, dentro do grupo, em turno e returno, classificando-se para a segunda fase as 05 (cinco) primeiras colocadas de cada grupo e mais as 2 de melhor índce técnico, independentemente do grupo a que pertençam, perfazendo o total de 12 equipes, ressalvadas as disposições do parágrafo primeiro deste artigo.

Deu prá entender? Porém, tem sempre um porém, não há nada oficial apenas uma manchete para notícia do conteúdo do site dizendo: "Estácio e Teresópolis vencem e se classificam", que pode ser um erro ou uma eventual torcida do pessoal que edita o site oficial do futebol do Rio.

Comentários

  1. É Adilson, a FFERJ é isso aí mesmo... Sem organização!!! A todo o instante as regras mudam e os presidentes dos clubes assinam em baixo!! Até quando aguentaremos esses desmandos?? Rogério Santos/RJ

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre digo, caro Rogério, que a culpa maior é dos clubes. O Caixa d'Agua dizia, quando a gente detonava a entidade: !"Eu não tenho culpa se os clubes faz o que peço", eu também acho assim, os clubes não podem reclamar, os arbitrais são para tomar decisões e eles não tomam.

    ResponderExcluir
  3. A Ferj atua conforme seus interesses, isso sim. Eles poderiam excluir também o regulamento da competição, ficaria mais discreto estas decisões arbitrárias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção