ROSÃO FOGE DO GRUPO DA DEGOLA NO FINAL

O Rio Branco escapou do Grupo X, aquele famigerado torneio que serve para gastar mais grana e satisfazer o poder dos dirigentes da Ferj, já que vai de encontro ao regulamento da Segunda Divisão do Rio e permitirá o rebaixamento de mais outros dois clubes participantes da competição.

Eu já cansei de dizer por aqui que Fênix, Guanabara e Floresta seriam rebaixados e ponto final. O Aperibeense foi suspenso e levou como punição o rebaixamento. Quatro times enviados para a Série C e estamos conversados? Não. A Ferj quer mais e vai realizar o Grupo X de qualquer maneia e os clubes, como eu também já falei por aqui, se calaram e quem cala consente.

Mas falando no jogo do Arisão, onde o Rio Branco precisava vencer e fazer gols para fugir da possível degola, o resultado chegou, 4x3, mas deixou a turma do Calabouço preocupada e ainda incertos de que o placar e a vitória lhe dariam folga para fugir do Grupo X.

Contas eram feitas e ligações telefonicas eram contínuas. Assessor de imprensa, dirigentes, funcionários e comissão técnica conversavam com seus pares e buscavam informações sobre os outros jogos. A indefinição só chegou ao fim quando o site da Ferj voltou a funcionar novamente e as contas foram refeitas e a conclusão foi tirada: "Estamos livres do rebaixamento", disse Leandro Dutra ao celular por volta das dezenove horas.

Enquanto a Portuguesa, dirigida por Luizinho Rangel, demitido do Rosão, chegava a classificação para a Segunda Fase, o Rio Branco sorria por não estar no Grupo X, que terá Itaperuna, Cardoso Moreira, CFZ, São Cristóvao, Artsul e Mesquita.

Para brigar pelo título, em um novo campeonato com onze rodadas, estarão:Bonsucesso, Sendas, Serra Macaense, Barra Mansa, São João da Barra, Estácio e Angra dos Reis.
Ceres, Friburguense, Quissamã, Tigres do Brasil e Portuguesa. Boa Sorte!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário