LUXA TENTOU CHAMAR A ATENÇÃO PARA ELE

NA DECISÃO LUXA TENTOU SER A ESTRELA

Não há o que contestar, por parte das outras torcidas cariocas, o título conquistado no domingo pelo Flamengo. O time de Luxemburgo pode não ser aquilo que o torcedor deseja, mas é o que tem me mais regular no momento no futebol do Rio. O Flamengo não perdeu para seus rivais diretos e deixou pouco pontos na conta dos pequenos por todo o Estadual.

Pode não ter sido o melhor dos melhores, o empate em zero a zero mostra que o jogo não foi aquilo que todos nós esperávamos, como a primeira semifinal paulista, Santos 2 x São Paulo 0, que foi movimentado e com participação ativa dos goleiros das duas equipes.

No Engenhão houve respeito demasiado em campo e muita marcação sobre as principais estrelas do espetáculo, Ronaldinho, Felipe e Tiago Neves, que não renderam o suficiente para desequilibrar o jogo. Alecssandro e Deivid também foram anulados, ou se anularam, e os coadjuvantes não aproveitaram a chance para brilhar.

Aliás, e a propósito, quem começava a brilhar e despontar como provável homem do jogo, Bottinelli, foi sacado no meio do segundo tempo e ninguém sabe explicar o motivo para tal substituição, nem mesmo aqueles que ficaram de longe, pela televisão, acompanhando a decisão do Rio.

Meu parceiro do twitter,Hilton Carvalho, me manda um torpedo assim que terminou o clássico que decidiu o título carioca: "Aguardo ansioso o seu comentário sobre a troca de Bottinelli por Fierro no segundo tempo". Não tenho o que comentar, a troca foi daquelas de deixar qualquer um estupefato, porém, tem sempre um porém, tenho minhas convicções sobe o motivo pela qual ela foi realizada.

No sábado, no Morumbi, Muricy Ramalho chamou para si o foco do clássico ao trocar um atacante, Zé Eduardo, por um zagueiro, Bruno Aguiar, e o Santos virou o jogo com a mexida equivocada do treinador. A mídia adorou e chamou de nó tático e a grande estela da vitória do Santos sobre o São Paulo, no fim do jogo, foi o técnico santista.

No domingo, no Maracanã, um clássico equilibrado e sem nenhuma estrela brilhando nas quatro linhas. E então, eis que o professor/doutor/catedrático Vanderlei Luxemburgo pensou com seus botões. "Vou botar Fierro e, quem sabe, ele acerta um cruzamento, como o Willians acertou contra o Fluminense, e eu saio como grande estrategista no final do jogo".

Se foi assim que ele pensou eu não posso ter certeza, mas que foi uma tentativa de aparecer eu afirmo com todas as forças. Não há outro motivo para sacar um jogador que vai bem na partida e que poderia ser decisivo para colocar um outro, que jamais se firmou, na tentativa de ganhar um jogo.

Esta pelo menos é a minha opinião, meu caro parceiro Hilton Carvalho. e sei que grande parte da torcida estaria jogando na cara do técnico esta bobagem e, se não conquistasse o título, nos pênaltis, estaria arrumando as malas na manhã de segunda-feira.

Antes do jogo, que vi ao lado dos mineiros Gervásio, Cristiane, Adalberto, na casa deste último, comentei que a arbitragem iria estragar a decisão e minha preocupação foi demonstrada com o ato de sair da sala e ir para a varanda, mais longe da tevê, para que não ouvissem minhas broncas. Que injustiça. Luis Antonio Silva Santos, o Índio, teve atuação discreta, fez uma ótima exibição e saiu imaculado do confronto entre os maiores rivais do futebol do Estado do Rio. Ufa! Finalmente uma arbitragem de bom nível. Por quê não é sempre assim?

Comentários

  1. Título merecido e já esperado. O Flamengo não precisou de muita qualidade para vencer com tranquilidade o carioca. Mesmo se não tivesse o Ronaldinho, que vem chamando a atenção mais fora do que dentro de campo, o título viria. O Flamengo sempre foi um time de chegada, quando disputa uma final geralmente ganha mais do que perde. Presencio isso desde o final dos anos 70, quando formou um time quase que imbatível. De 1978 em diante o Flamengo conquistou se não me engano 16 estaduais em 34 disputados. No ano de 1979 foram disputados dois campeonatos no mesmo ano e o Flamengo ganhou os dois. Praticamente o rubro negro ganhou a metade dos títulos. Isso comprova a sua superioridade nas conquistas regionais. Mas temos que ressalvar que para a disputa do brasileiro o time precisa melhorar se quiser algo mais do que uma vaga para a Libertadores. Mas convenhamos que somente o Cruzeiro e o Santos podem considerar-se em um patamar superior tecnicamente a nível nacional. Como vascaíno parabenizo os rubro negros por mais uma conquista. Mais um detalhe: concordo com vc Adilson, o Luxemburgo continua se atrapalhando nas substituições. abrs

    ResponderExcluir
  2. Alerta vermelho no futebol do Rio. Sim, é necessário urgentemente haver uma reação total das demais torcidas do RJ contra a supremacia total da torcida do FLAMENGO, pois a continuar assim, em breve o futebol do RJ será monotorcida, isto é: terá uma só e única torcida, a do FLA. Segundo o IBOPE, antes do jogo de ontem, o Flamengo detinha quase 60% da preferência dos torcedores do Estado do RJ, não há caso semelhante nos demais estados, isso é extremamente grave e preoculpante, precisamos reagir, por exemplo: cortar e romper todas as amizades existentes com qualquer torcedor do Flamengo, não casar em hipótese alguma com flamenguista, buscar de todas as maneiras possíveis não ter qualquer negócio com flamenguista, se possível criar bairros e colégios onde flamenguista não possa entrar de jeito nenhum etc. / Fundamentalismo total para deter o crescimento desordenado e descontrolado dos flamenguistas, como um bonde sem freios. / Lógico que estou brincando, isso seria terrorismo e dá cadeia, além do mais, futebol é apenas um esporte e deve ser disputado apenas nos estádios, sempre em paz. / Na verdade se a torcida do Flamengo cresceu dessa maneira foi única e exclusivamente por incompetência dos outros antigamente grandes clubes: VASCO, FLUMINENSE E BOTAFOGO, seus dirigentes conseguiram ser mais incompetentes do que os do FLA que fizeram tudo para deixar os demais clubes próximos do Flamengo, porém, não souberam aproveitar. / Achava que o RJ caminhava para ficar apenas com dois grandes clubes, hoje, a continuar desse modo, parece que caminhamos para um só grande clube no RJ, o CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO, os demais serão simples figurantes. / Abrs.

    ResponderExcluir
  3. A Volta do Brak Miracema2 de maio de 2011 às 20:12

    ELe fez isso, pois não aguenta tanta cornetada da imprensa. O Luxa é um ótimo treinador e o titulo em em muito sua responsabilidade.

    ResponderExcluir
  4. Brak, leva prá você, te dou Fierro e ainda mando o Deivid de contrapeso e os genros dele, Maldonado e Fabiano. Quer procê?
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. A Volta do Brak Miracema3 de maio de 2011 às 20:53

    Caro Adilson,

    Os números falam por si. Veja o histórico do Luxa como treinador......

    Em relação aos jogadores, gosto de todos, são melhores que o seu protegido Céli0 Silva.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção