PAPO DE BOLA: DIA DE F1 E BRASILEIRÃO NA TV

Eu já contei por aqui que estou ligado, de novo, na Fórmula 1 e, hoje, no GP de Barcelona, é possível que tenhamos novos duelos nas posições intermediárias e mais um show de Sebastian Vettel lá na parte da frente. Alguém desafia esta nova estrela do automobilismo?

Não creio que seu companheiro de equipe, Webber, quer larga na pole, possa fazer a surpresa que todos amantes das “baratinhas” esperam acontecer para que o equilíbrio volte a mais famosa das corridas de automóveis.

E mais tarde o campeão brasileiro de 2010 entra em campo para o duelo contra o maior vencedor dos anos 2000. Fluminense e São Paulo fazem um duelo de tricolores e é possível que tenhamos um bom jogo de bola no Engenhão.

Tem muita gente dando pitacos lá no meu blog alguns acreditando nos cariocas, mas outros, aqueles pessimistas, acham que a defesa do Fluminense tem que melhorar e o meio campo ainda carece de um homem para auxiliar Conca. Seria Deco esta peça que falta? No ponto de vista da coluna sim, mas o luso/brasileiro precisa melhorar muito para ganhar prestígio junto a massa tricolor.

E o Botafogo fará o que contra o Palmeiras, lá em Rio Preto? A torcida está em estado de alerta e já soa a sirene de perigo. Reforços não chegaram, aliás os que vieram, na opinião de muitos, são jogadores para compor o elenco e que num piscar de olhos se transformaram em soluções, falo de Cortês e Tiago Galhardo, que estão escalados por Caio Jr e levam nos ombros a responsabilidade de não poder errar.

Dois bons jogos. Dois grandes clássicos do futebol brasileiro e, creio, que será uma grande arrancada deste Brasileirão, que promete ser um dos mais equilibrados dos últimos anos. E Muricy Ramalho irá poupar seus jogadores para a Libertadores? O clássico contra o Internacional, na Vila Belmiro, não tem favorito se o Peixe for completo prá campo, mas se Muricy resolver descansar seus principais jogadores o Colorado, de Falcão, pode sair na frente logo na estréia do treinador em um Brasileirão.

Estou de olho no jogo do Olímpico, em Porto Alegre, onde Renato Gaúcho tentará reerguer o Grêmio e logo diante do Corinthians, que também precisa de recuperação. Talvez seja este o grande jogo prá se ver neste domingo e é possível que fique ligado em Grêmio e Corinthians justamente por esperar de tudo nesta partida.

PITACOS - Santos quer um atacante para o lugar dos que fracassaram por lá, aliás Keirrisson e Diogo fracassaram em todos os lugares que passaram após deixarem Coritiba e Portuguesa, respectivamente. Borges é o nome que Muricy quer no Peixe.

Mais uma do Santos prá fechar o domingo: Enquanto se resguarda na estreia do Brasileiro, o Santos busca reforços para a competição. O setor mais carente é o ataque, que perderá peças importantes, como Zé Love, negociado com o Genoa (ITA), e Maikon Leite, que vai para o Palmeiras.

Estão na mira da diretoria, além de Borges, do Grêmio, Miralles, do Colo Colo, que é pretendido por meia dúzia de clubes brasileiros.

PITACO FINAL – Célio Silva está em Campos para mais uma rodada de negociações com dirigentes alvianis, mas no seu caminho está Miracema, sua terra natal, onde pretende tirar do papel um plano para dar a cidade um clube de futebol e um belo centro de treinamento. “Por enquanto é só estudo e um sonho a ser realizado”, diz o ex-zagueiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário