NOITE PARA DEFINIR O FUTURO

Hoje é dia de decisão para o C.R Vasco da Gama e uma noite para definir o futuro deste grupo, tido por muitos como o melhor do Rio. O Vasco entra no gramado do Estádio da Ressacada, em Florianópolis, sabendo do que precisa para chegar a final da Copa do Brasil 2011 e não está previsto um tropeço diante do Avaí, adversário que tem o respeito de Ricardo Gomes mas não é temido pela torcida vascaína.

Diante da importância da partida, os dois treinadores decidiram não utilizar a força máxima no último fim de semana, na estreia no Campeonato Brasileiro. Os cruz-maltinos se deram bem, já que venceram o Ceará por 3 a 1, em Fortaleza. Já o Avaí foi goleado por 4 a 0 pelo Flamengo, em Macaé.

O Vasco precisa vencer ou de um empate a partir de dois gols. O Avaí, por ter empatado em um gol em São Januário, joga por uma vitória ou um empate em zero a zero. O empate em 1x1 leva a decisão para a penalidade máxima.

OPINIÃO - Não tenho favorito e não estou em cima do muro. É um jogo complicado para o Vasco e seu treinador sabe disto, mas que existe amplas possibilidades de voltar para o Rio com a final garantida eu não duvido.

A OUTRA SEMI - Coritiba e Ceará fazem a outra partida semifinal desta Copa do Brasil e fui buscar, na Gazeta do Povo, uma opinião que define toda surpresa deste confronto. Veja só o que diz o dirigente do Coritiba FC:

“Se me perguntassem, no início de janeiro, se o Coritiba estaria neste momento perto da final da Copa do Brasil, eu não imaginaria”. Além de sincera, a frase do vice-pre­­sidente coxa-branca, Vilson Ribeiro de Andrade, coincide com o pensamento de boa parte da torcida alviverde.

Hoje, a partir das 21h50, esse mesmo torcedor, papel no qual Andrade está mais do que incluído, estará no Couto Pereira para ajudar o time a ir além do antes inimaginável.

Comentários

  1. Não vejo o Vasco com o melhor elenco do Rio. O Flamengo e o Fluminense têm elencos superiores. Não resta dúvida que o grupo atual é bem superior ao que iniciou a temporada, pois recebeu alguns reforços de qualidade. O Vasco não poderá cometer erros no jogo de hoje, principalmente no setor defensivo, e também, não desperdiçar as oportunidades de gols, o que vem acontecendo com muita frequência nos últimos jogos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção