PITACOS DA ABERTURA DO BRASILEIRÃO

Já reclamam da não postagem sobre a abertura da rodada do Brasileirão, que aconteceu ontem em três estádios deste país do futebol. Já me ligaram dizendo que estou fazendo corpo mole com o resultado do Flamengo, que goleou o time B do Avaí e já tem gente dizendo: "Pintou o campeão".

Calma minha gente, muita calma nesta hora. No Cariioca foi assim também. Contra os pequenos boas vitórias, contra os medianos um sufoco e contra os grandes não convenceu. Não ouvi Luxa falar após a partida, estava ocupado apresentando a neta Luna ao velho guru Ermê Sollon, que veio a cidade para ver o fenômeno Goytacaz e conhecer a que ele já está chamando de "minha querida bisneta".

Gostei do jogo de Macaé, o Flamengo respeitou o adversário, fez seu jogo e Tiago Neves, novamente, foi o diferencial. Gostei de Galhardo, que não é o Carlos como disse Sollon, mas foi um solista de primeira, segundo meu convidado do sábado. Wanderley, de acordo com o sobrinho Marlon, é o melhor que Luxa tem para o ataque, ele funcionou como arco e Tiago Neves chegou para ser a flexa.

Agora, cá prá nós, bonito mesmo fez o Vasco, que foi ao Ceará e, no jogo dos reservas, Bernardo se sobressaiu e garantiu a bela vitória no Presidente Vargas. Não vi o jogo todo, apenas os melhores momentos, mas o resultado foi ótimo para o Gigante da Colina assim como foi Galo 3 x Furacão 0, na Arena do Jacaré, este eu só verei os melhores momentos neste domingo, após a F1.

Mas a pelada do dia aconteceu na Vila Belmiro onde o Santos, com um time opcional, empatou com o Internacional em 1x1 e Leandro Damião, a esperança de Mano Menezes para a seleção da CBF, foi o grande fiasco da noite. Que coisa feia o time Colorado e o que de bom me pareceu foram as revelações apresentadas pelo Santos, dois ou três garotos me encheram os olhos e a safra, segundo Célio Silva, é das melhores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário