Goleada do Flamengo, gostou?

E JR, na padaria, me espera na calçada com o Lance!, ele ainda lê jornal impresso, e me mostra a capa do diário esportivo: - E aí, Dutra!! Grande goleada do Mengão, gostou? 

E quando ouviu minha resposta negativa, não gostei e nem sei como o Flamengo goleou o Bahia, ontem à noite, no Luso Brasileiro, o companheiro de fila do pão espantou e retrucou até com um pouco de insatisfação pela bela vitória. 

- Acho que você está virando casaca, não gostar de uma goleada histórica desta? Está de brincadeira ou muito mal humorado. Afirmou JR, que aliás confessou, depois, ao gerente Marcinho, que não vira o jogo e ao ler o texto no Lance! ele chegou a conclusão de que eu estava parcialmente certo. 

Realmente foi um futebol feio apresentado pelo Flamengo, principalmente no primeiro tempo, onde o Diego, o Alves, foi uma das figuras de destaque do time de Reinaldo Rueda, Berrio foi figura decorativa e Guerrero um verdadeiro poste no gramado, levou um cartão bobo e está de fora, segundo alguns companheiros, felizmente, do jogo contra o São Paulo, no Pacaembu, no domingo que vem. 

Com a saída do peruano e do colombiano, entraram Everton Ribeiro, no intervalo, e Lucas Paquetá, lá pelos vinte do segundo tempo, o time ganhou mobilidade e passou a dominar o território inimigo e levando perigo para o goleiro Jean, do Bahia, mas foi preciso o zagueiro Réver ir a frente, em duas cobranças de escanteios, para abrir e desempatar o jogo, o tricolor baiano marcou o empate em uma penalidade máxima, e daí para frente, já com Lucas Paquetá, o Flamengo foi soberano em campo e marcou outros gols que lhe garantiram os três pontos e o sexto lugar na tabela. 

Quanto aos outros jogos da noite eu comento apenas o do Palmeiras, vi na íntegra, e me parece que realmente Cuca estava sem ambiente no clube e os jogadores devem ter lhe boicotado, o Verdão foi outro time, novamente, contra a Ponte Preta e teve uma vitória tranquila e justa diante da Macaca, que continha na zona de rebaixamento. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção