BURACO VIRTUAL X FUTEBOL DO RIO

Eu tenho me metido a joga buraco, na Internet, e sinto que ali, como no futebol, existem pessoas que se metem a jogar sem nada saber do regulamento. Lá, no buraco, jogadores descartam a grosso modo e ainda reclamam dos parceiros. Cá, no futebol, as pessoas dão as cartas ao bel prazer e não aceitam reclamações dos parceiros.

Em ambos os casos são pessoas com ódio de algo ou alguém, homens que jogam toda sua ira na mesa de jogo ou nos tapetes acarpetados de escritórios luxuosos. Pessoas de bem com a vida ficam do outro lado esperando decisões muitas vezes contrarias daquelas que julgam ser a mais correta.

Ontem, no mesmo momento em que recebia a notícia de que o São João da Barra entraria com recurso no STJD devido a virada de mesa da Ferj, um parceiro de buraco descartava a carta que dava canastra limpa aos adversários e consequentemente propiciava a batida vitoriosa. Então pensei: A Ferj dá as cartas e joga do jeito que lhe interessa, sem se preocupar com os que estão do outro lado da mesa.

A vida é assim, falei com minha fonte, uns jogam prá perder ou para passar o tempo e quem joga prá ganhar, pensando na veracidade do negócio, se decepciona dia após dia com o carteado virtual ou com o futebol brasileiro.

Eu joguei as cartas para o alto e fugi do jogo de buraco na Internet, mas o São João da Barra ainda procura resgatar o regulamento e continuar jogando suas cartas lá na Segunda Divisão do Rio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção