ANDAR COM FÉ EU VOU...

Precisei comprar um adaptador para meu laptop e saí a pé, precisava arejar um pouco a cabeça e me aventurei a seguir até a Rua do Gás pelas calçadas, como sempre faço nas minhas caminhadas pelo Jardim São Benedito.

Hoje a bruxa está solta nas ruas campistas. Foi realmente uma aventura andar da Rua Gonçalves Dias até as imediações do Edifício Salete. Na Formosa veículos estacionados nas calçadas, cães raça Pitbul, Pastor Belga ou Alemão, desfilam com seus "pais" pelo passeio, obrigando aos pobres mortais a se arriscarem andando pela rua movimentada, aliás uma das avenidas com maior fluxo de veículos da cidade.

Na Rua do Gás, alí pertinho do Arisão,vários obstáculos: Calçadas quebradas, mendigos nos cantos e árvores deixadas pelo caminho interrompendo a passagem de senhoras, senhores e garotos que seguiam para o colégio deles de cada dia.

E pela manhã, quando saia para comprar o pão, um indivíduo foi detido pela polícia, aplausos para PMERJ, após um assalto a uma senhorinha na Rua Riachuelo, e o cara ainda teve a cara de pau de dizer que era um trabalhador. Tá certo, é um trabalhador, porém, tem sempre um porém, estava precisando de grana e tentou buscar pelo caminho mais rápido. Perdeu, rapaz.

Mas eu dizia que andar pelas calçadas virou um martírio para um cara acostumado a estes obstáculos e, imagine você caro blogueiro, como deve ser ruim para a população aguentar este tranco no dia a dia de suas vidas.

Andar com fé eu vou a fé não costuma falhar... Só assim, cantando Gilberto Gil, a gente consegue ir e vir nesta cidade que acumula pessoas sem educação e sem um pingo de civilidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção