Meu livro de viagens - Versalhes - França


Me contavam que Maria Antonieta era louca e egocêntrica e que Luiz XV fazia de tudo para que ela não se lembrasse da sua terra, a Áustria. Me contavam sobre as riquezas e as belezas de Versalhes, a morada dos reis, e eu, incrédulo moleque de Miracema, não quis acreditar nem mesmo assistindo aos filmes que narravam a história do casal, que morreu na guilhotina e que foi responsável pela Revolução Francesa. 

Estivemos por Versalhes em 2008, quando apenas passamos uma manhã, andando pelos seus jardins, e em 2011 quando conhecemos o espetacular Palácio dos Espelhos, a maior loucura da Rainha Antonieta e seu amado Rei Luiz XIV. 

O Castelo de Versalhes e seus jardins maravilhosos, fizeram parte do nosso roteiro parisiense e eu, mais uma vez, não resisti a emoção, e chorei copiosamente em um dos banheiros dos jardins do palácio. Versalhes é indescritível, como tudo em Paris, e por isto convido a você a visitar a capital dos franceses e ver de perto, principalmente na primavera, para olhar as flores e a beleza criada pela rainha Maria Antonieta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção