Meu livro de viagens - Europa - Espanha & Cotè D'Azur - 2008
Claro que começamos o tour pela capital da Espanha bem cedo, e na parada na Plazza Mayor, um dos principais pontos turísticos de Madrid, andamos pelo entorno procurando a Igreja de Santa Cruz, que a guia nos disse ser uma das mais bonitas da cidade e uma das mais antigas do país. E, claro, lá fomos nós para pedir proteção para o restante da viagem e agradecer a segurança do primeiro "voo rasteiro" de muitos que viriam pela frente.
E voltamos a Toledo, nossa segunda passagem pela cidade das colinas e dos labirintos. O visual do alto do morro é maravilhoso, de lá, aqui na foto também, se vê o fantástico cenário da cidade, como figura central a Catedral de Toledo, e as muralhas que cercam a cidade e dão um toque todo especial pare um lugar bem aconchegante e interessante.
Aqui, onde estou na foto, é o topo da montanha onde estão as planícies do reino de Castilla-La Mancha, na região central da Espanha e se encontra a Porta del Sol, e por onde andava o pintor Greco, que ali viveu os últimos anos de sua vida. Relembrando que Toledo é a terra de Miguel de Cervantes, o célebre autor de Dom Quixote.
Mais um dia andando pela capital e seguimos viagem para Barcelona. Andaríamos cerca de 650 quilômetros e na metade deste percurso teríamos uma parada. Lugar escolhido pela operadora foi Zaragoza, nordeste da Espanha e capital da Região de Aragão.
Em Zaragoza está a Basílica de Nossa Senhora Del Pillar, construída no estilo barroco e é uma das mais bonitas da Europa. Fizemos várias fotos do interior e no entorno da basílica, mas escolhi esta por ser o lugar favorito de Sávio, ex-jogador do Flamengo, que jogou no time local por dois anos. Inclusive este foi o motivo de colocar o "manto rubro-negro" para a foto.
Ao cair da noite estávamos em Barcelona, a capital da Catalunha, e também sonhada e desejada por nós neste roteiro de vinte e dois dias andando pela Europa.Basílica seria o destino mais correto para incluir aqui, mas preferi mostrar um pedaço das Ramblas, avenida de cerca de 1,5 km que está no centro da cidade e com atrações diversas como La Boqueria, um mercado que tem de tudo, como este cenário incrível que mostro na foto postada.
Comentários
Postar um comentário