Meu livro de viagens - Brasil - Castro - Paraná

 

Certo dia encontro Igor Tostes, médico miracemense, radicado há muitos anos no Paraná, na Exposição de Miracema e entre um churrasquinho, um chope e muito papo sobre Flamengo e Vasco ele me diz: - Porque vocês, que gostam de viajar, não vão até Castro, onde moro, para uma visita? Podemos fazer planos até para ir a Foz do Iguaçu. 

Aceitei por educação e esperei um novo contato, que aconteceu e neste trocamos os números dos telefones e confirmamos nosso passeio até o Paraná. Saímos em outubro de 2012 dispostos a conhecer aquele pedaço do estado do Paraná tão bem elogiado por Igor e Bárbara Tostes. Pegamos um voo no Rio até Curitiba e lá, no Aeroporto Afonso Pena, na cidade de São José dos Pinhais. 

Que belo passeio nesta bela cidade, colonizada por holandeses, e que caminha para comemorar seus 250 anos de fundação em 2028. Castro é uma cidade que,  segundo o Wikipédia, tem um grande potencial turístico devido ao seu relevo e está às margens do Rio Iapo e com uma população em torno de 72 mil habitantes. 

E o que fizemos por lá? Nossos anfitriões foram extraordinários e nos receberam com pompas de um grande amigo, aliás eu e os pais deles, Fernandinho e Cremilda e Murilo e Sônia, temos histórias passadas que justificam esta amizade dos filhos conosco, e saímos a passear sem compromisso, visitamos os principais pontos turísticos, como o Museu

do Tropeiro e a colônia holandesa, no bairro Castrolanda e deu tempo até para uma visita a Ponta Grossa, a poucos quilômetros dali, que o Igor fez questão de nos levar. 

Esta foi outra daquelas viagens imprevisíveis e que se tornaram maravilhosa, não só pelo lugar, que realmente valeu a visita, mas pela recepção de nossos amigos Igor, Barbara e suas filhas maravilhosas.. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão de volta

Sonho ou utopia?

Definidos os semifinalistas