Meu livro de viagens - América do Sul - - Argentina 2010

 Depois do Chile, na nossa viagem de setembro de 2010, voamos para Buenos Aires, na Argentina, onde ficaríamos outros quatro dias para fechar o pacote comprado com a CVC para oito dias entre estes dois países da América do Sul. Descemos no Aeroparque, em Buenos Aires, por volta das oito da manhã e uma VAN já nos esperava para levarmos ao hotel, em Calle Florida, bem no centro histórico da capital argentina. 

Com o receptivo contratado iniciamos logo em seguida o primeiro passeio


pela bela Buenos Aires, e, claro, como estávamos na Florida o primeiro passo seria lógico, seguir até a Casa Rosada, na Plaza de Mayo, palco das grandes manifestações populares e onde as mães argentinas protestaram contra a ditatura militar que desapareceu com milhares de filhos destas mães de maio. 

Um City Tour bem interessante, fizemos um

passeio de quase um dia pelos principais pontos da cidade e, à tarde, depois de um belo churrasco portenho, fomos conhecer La Bombonera, o estádio do Boca Júniors, mas por pura falta de cronologia o tempo do futebol argentino estava fechado a visitas naquele período. Tudo bem, o Bairro de La Boca é bem interessante e por lá ficamos um bom tempo observando o movimento dos bares, os dançarinos de rua e um punhado de gente pedindo qualquer coisa para se alimentar. 

Um passeio, que foi incluído de última hora na programação, mas que


salvou um dia perdido e foi uma das melhores opções de todos os dias que passamos por Buenos Aires. Ida até San Isidro e Tigre, navegando pelo Rio da Prata, em um catamarã bem confortável e conhecendo um outro lado da cidade. 

Navegamos por cerca de duas horas, o rio estava abaixo do nível e o barco navegava lentamente, muito melhor porque assim tivemos chances de filmar, fotografar, bater papo sobre o passeio e olhar a paisagem das margens direita e esquerda do mais famoso rio da América do Sul. Muito bom mesmo e a chegada a Tigre foi comemorada com um


bom vinho, em uma cantina perto da estação ferroviária, de onde retornaríamos para capital. 

Mas claro que teve um City Tour pelas duas cidades, Tigre e San Isidro, que fazem parte da Grande Buenos Aires e são residências de milionários industriais e fazendeiros, o clube de golfe e os campos de polo mais conhecidos da Argentina ficam nesta região e de volta a Buenos Aires uma parada no Porto Madero, onde almoçamos e curtimos um visual diferente do Rio da Prata.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão de volta

Sonho ou utopia?

Definidos os semifinalistas