Meu livro de viagens - Europa - Valência da Paella e do Santo Graal

 


E lá fomos nós para mais uma aventura na Europa, a quinta em dez anos, e escolhemos Espanha e Portugal como roteiro. Valência foi uma novidade, a cidade é realmente de luz, alegria e uma beleza natural incrível, banhada pelo Mar Mediterrâneo, que dispensa comentários, Valência foi uma grata surpresa para nós. 


Em sua Catedral, uma das mais bonitas da Europa, está guardado o cálice da última ceia, o Santo Graal (foto acima) e a igreja ainda nos deixa de queixo caído com a riqueza de seu interior. 


As Fallas, carnaval valenciano, são famosas em toda Espanha e em março, período em que tivemos por lá e que é realizado a festa, trazem a cidade milhares de turistas de todas as partes da Espanha e da Europa entre 14 e 19 de março.

Rodamos a cidade em um tour, com a Abreu, e aproveitamos o tempo livre para participar ativamente da festa que se realizava na cidade e, claro, provamos o famoso quitute valenciano, a Paella, que é completamente diferente daquela que comemos ou tentamos comer, em Madrid anos atrás. 

Viu só, a foto ao lado mostra toda nossa animação na cidade de Valência, fomos "contaminados" pela alegria da juventude que tomava conta das praças e das ruelas do centro da cidade. Vai um chope aí?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção