Meu livro de viagens - Éfeso, a casa da Virgem Maria - Turquia

 Começamos um novo ciclo de conversa sobre viagens e fotografias, meus passatempos favoritos e para iniciar esta série nada melhor do que falar da Virgem Maria, minha protetora, de sua última morada e de uma viagem maravilhosa que fizemos, eu e Marina, pela Turquia, lado asiático e lado europeu, em março de 2019.

Éfeso está localizada nas proximidades de Selçuk, antiga região


do Mar Egeu, onde as ruínas escavadas mostram séculos de história e se transformou em um dos maiores pontos turísticos da Turquia.

Nos áureos tempos do Império Greco/Romano Éfeso era um dos grandes centros comerciais do Mediterrâneo e foi interrompida após a cidade se converter ao Cristianismo e foi (na foto acima) a última morada da Mãe de Jesus Cristo. 

A cidade era famosa, ali estava o Templo de Artemis, uma das sete maravilhas do mundo, hojr apenas as suas colunas resistiram as inundações, aos maremotos e terremotos que sempre assolaram a região de Esmirna, onde estão a Biblioteca de Celso e um anfiteatro que era capaz de abrigar cerca de 25 mil pessoas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS