Meu livro de viagens - De Veneza a Zurique, pelos Alpes

 Itália das maravilhosas estradas e das cidades enigmáticas. Itália de Veneza e sua tradição. Veneza das gôndolas, do amor, das igrejas e da Praça de São Marcos. A Ponte dos Suspiros e o passeio pelos canais estão em fotos e vídeos e quando me lembro de Veneza fico chato e convido os amigos e a família para ver o beijo do casal sob a ponte e o choro de ambos na gôndola. Eternamente romântica a cidade de Veneza. 


A passagem por Turim foi bem de longe e a de Milão mais próxima, não entramos para conhecer, porém, tem sempre um porém, a sensação de ver pelo menos os caminhos que levam as duas cidades mais famosas da Bota já me deixaram feliz e disposto a encarar seis horas de ônibus para subir os Alpes e chegar na Suíça, país que jamais imaginei chegar e não estava nos meus planos. 

 E lá fomos nós, guiados pelo

motorista português, claro que se chama Manoel, e pela nossa guia, brasileira de Curitiba, passar pelo maior túnel do mundo, o Gottardo, com seus 57 quilômetros de extensão (foto ao lado).

 Chegamos a Lugano, passamos por Lucerna e dormimos em Zurique, a capital dos suíços e, logo ao amanhecer, conhecemos seus famosos lagos gelados e descemos para o almoço em Berna antes de pegar a estrada para França onde finalmente conheceríamos Paris. Um acidente quase nos atrapalhou, bobagem, foi apenas um incidente logo resolvido, em pela descida dos Andes o motorista português resolveu tentar uma manobra ousada e se deu mal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção