Meu livro de viagens - Europa - Bélgica 2011

 

Chegamos a Província de Flandres, no noroeste da Bélgica, e entramos na medieval Brugges, conhecida como "Veneza do Norte". Brugges é uma cidade que te conquista logo ao chegar, elegante, charmosa e com construções que datam do XIV, como a Prefeitura e todo o centro histórico, e em toda a cidade não houve uma alteração sequer da arquitetura daquele tempo. 

Você não sabe o que é a sensação


de ouvir o toque do Campanário de quase oitocentos anos, em bom som, na Praça Market, e aquele som fica na sua memória por longos e longos anos de tão belo que é. Andar por Brugges, para quem conheceu Veneza, sabe que o apelido que a belga tem é justo e verdadeiro. Um lugar incrível. 

Passear pelos canais desta medieval cidade é como voltar ao tempo e viver, o que não vivemos naquele período, é claro, mas andando e observando os prédios há de se ter uma noção do luxo e da riqueza de Brugges e o esplendor de seus canais muito bem conservados e limpos. 

Um dia apenas, não o suficiente para conhecer a cidade e sua beleza, mas o programa exigia assim e logo seguimos para a capital, Bruxelas, onde se concentra o pessoal da economia europeia e por isto é considerada a capital financeira do mundo. 

Chegamos a Bruxelas e logo fizemos o tradicional City Tour, e a primeira parada, próxima ao hotel, já anoitecendo, foi na espetacular Grand Place, tida como a mais bela de toda a Europa e caminhar por ele, olhando todo o seu entorno, foi realmente muito gratificante. Mas o grande lance desta passagem por este lugar foi a bela fotografia que me rendeu e que entrou na galeria de melhores fotos da viagem, escolhida pela operadora que nos levou a este passeio. A lua passando exatamente sobre a cruz da catedral de Bruxelas. 

Realmente fantástica a foto que está aqui acima, tirada do meu celular, sem lente ou aumento de visão. A Grand Place fica na história. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão de volta

Sonho ou utopia?

Definidos os semifinalistas