Meu livro de viagens - Europa - República Tcheca - 2013
Chegamos ao Hilton Hotel, na capital tcheca, ainda com tempo de fazer um reconhecimento do entorno do lugar, mas nosso guia, um português com alto nível de cultura e conhecimento turístico e geral, nos orientou a ficar no hotel e fazer uma refeição leve ou então conversar e beber algo para espantar o frio.
- Não saiam agora, o frio está intenso e pode começar a nevar a qualquer
E não fomos, preferimos aguardar o passeio do dia seguinte e por isto ganhamos a companhia agradável do casal Chico e Marta Bandeira, que nos acompanhou durante todo o percurso pelo Leste Europeu. Praga tem muito a oferecer, uma linda cidade e com pontos turísticos incríveis, como o Relógio Astronômico, que cuida da hora do povo tcheco desde 1402, a Ponte Karlo, uma bela obra, hoje reservada aos pedestres, que divide a cidade através do Rio Vitávia, e tem em seu prolongamento imagens de santos da Igreja Católica.
E, para fechar com chave de ouro nossa passagem por Praga tivemos o início da temporada de neve, no que seria o mais frio e mais denso de
Antes de chegarmos a Eslováquia, nosso segundo destino, passamos por Cezk Krunlov (foto acima) uma cidade ao sul do país e tombada pela Unesco pelo seu valor histórico e cultural. Cezk fica localizada na região da Boêmia do Sul e tem séculos de vida, sua criação, através de uma família de nobres, a Rosemberg, foi no século XIII que até hoje mantém, como Brugges, toda a estrutura medieval e seus palácios são as grandes atrações para os turistas que por ali passam diariamente.
Comentários
Postar um comentário