Meu livro de viagens - Europa - República Tcheca - 2013

  

Saímos em 29 de março de 2013 para nosso terceiro giro pela Europa e desta vez o ponto de partida seria Praga, na República Tcheca, onde iniciaríamos o roteiro "Leste Europeu". Viajamos pela Air France, com escala no Aeroporto Charles De Gaule, em Paris, e de lá, em voo da KLM, seguimos para a capital nosso primeiro destino deste tour 2013. 

Chegamos ao Hilton Hotel, na capital tcheca, ainda com tempo de fazer um reconhecimento do entorno do lugar, mas nosso guia, um português com alto nível de cultura e conhecimento turístico e geral, nos orientou a ficar no hotel e fazer uma refeição leve ou então conversar e beber algo para espantar o frio.  

- Não saiam agora, o frio está intenso e pode começar a nevar a qualquer


momento, nos disse José Maria, o guia português da Abreu Tour, que nos levou para este passeio. 

E não fomos, preferimos aguardar o passeio do dia seguinte e por isto ganhamos a companhia agradável do casal Chico e Marta Bandeira, que nos acompanhou durante todo o percurso pelo Leste Europeu. Praga tem muito a oferecer, uma linda cidade e com pontos turísticos incríveis, como o Relógio Astronômico, que cuida da hora do povo tcheco desde 1402, a Ponte Karlo, uma bela obra, hoje reservada aos pedestres, que divide a cidade através do Rio Vitávia, e tem em seu prolongamento imagens de santos da Igreja Católica. 


E por falar em catolicismo visitamos também a igreja onde está o Menino Jesus de Praga, padroeiro da cidade de do país, e lá também encontramos uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil, que também é respeitada por lá. A Basílica de Saa Vito também tem motivos inúmeros para ser visitada e, à noite, o bom programa foi assistir a uma peça no Teatro Negro, uma das atrações noturnas de Praga. 

E, para fechar com chave de ouro nossa passagem por Praga tivemos o início da temporada de neve, no que seria o mais frio e mais denso de


todos os últimos cinquenta anos no Leste Europeu. Nevo desde o primeiro dia de nossa viagem até chegarmos a Berlim, no último dia do tour. Tem quem não gostou mas nós, eu e Marina, achamos uma maravilha e todo cenário ficou muito mais bonito com a neve caindo e com temperatura abaixo de zero. 

Antes de chegarmos a Eslováquia, nosso segundo destino, passamos por Cezk Krunlov (foto acima)  uma cidade ao sul do país e tombada pela Unesco pelo seu valor histórico e cultural. Cezk fica localizada na região da Boêmia do Sul e tem séculos de vida, sua criação, através de uma família de nobres, a Rosemberg, foi no século XIII que até hoje mantém, como Brugges, toda a estrutura medieval e seus palácios são as grandes atrações para os turistas que por ali passam diariamente. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão de volta

Sonho ou utopia?

Definidos os semifinalistas