Seletiva: Foi com forte emoção a volta do Nova iguaçu a Elite

No sábado, na penúltima rodada da Seletiva, enquanto escrevia dizendo que o Campos precisava de um milagre porque o Nova Iguaçu vencia e garantia a classificação, a Cabofriense virou o jogo e levou a decisão para hoje (terça-feira) com três candidatos reais a segunda vaga e um, justamente o adversário do Roxinho, Tigres, entrava como intruso pela briga pela ultima vaga já que a primeira a Lusa conquistou antecipadamente. 

E agora, ainda aos vinte do segundo tempo, começo a escrever sem medo de ter que apagar e começar tudo outra vez, como fiz no sábado passado. Aos 65' de jogo corrido, ou seja, 20' do segundo tempo, o Nova Iguaçu vencia o Bonsucesso por 3x1, a Cabofriense, que abriu o placar aos 8' do primeiro tempo, deixou a Lusa empatar e aqui perto, em Cardoso Moreira, o Campos ia colhendo o terceiro empate em jogos dentro de casa. 

Enquanto meu vizinho, torcedor do Roxinho, gritava lá de baixo que o time estava jogando de sapato alto, deve ter lido o mesmo comentário que li noTwitter oficial do Campos AA, o Nova Iguaçu marcava outra vez e o sonho de jogar a Primeira Divisão, pela primeira vez, já não existia mais para ele e toda apaixonada torcida do Campos Atlético Associação.

E meu vizinho grita lá de baixo: - Dutra, o que temos que fazer para virar o jogo? 
Taticamente eu não sei, disse, não estou vendo a partida e o que sei é pela narração dos companheiros e pelos comentários no Twitter, mas sei que para chegar a Primeira Divisão tem que fazer CINCO gols nos últimos quinze minutos e torcer para o Laranja parar de fazer gols, ou seja, praticamente impossível. 

E nos resta, nestes minutos finais de partida em Cardoso Moreira, onde o Campos empata outra vez, em Nova Friburgo, onde a Cabofriense também não vencera como mandante, e na Rua Bariri, onde o Bonsucesso fez fiasco em cima de fiasco, a única torcida que comemora é a do Nova Iguaçu, que volta a Primeira Divisão e faz a festa com toda razão. 

"Tamos vivos, Dutra!!! Gol do Roxinho." Gritava eufórico meu vizinho, mas no mesmo momento "gol", da Cabofriense, placar que deixava o Campos fora da zona de classificação mesmo com o Nova Iguaçu levando mais dois gols do Bonsucesso.

E lá vai mais um gol na rodada, me mostra o Placar Futrio, que acompanho atentamente, mais um gol da Cabofriense e agora  resta apenas golear impiedosamente o Tigres, que está com um jogador a menos, a situação no saldo de gols é a seguinte: Nova Iguaçu (8 pontos e 4 de saldo), Cabofriense (8 pontos e 2 de saldo) e Campos AA (8 pontos e 1 de saldo). 

E não é que tudo pode mudar, como mudou no sábado? Pensei isto na hora em que o Bonsucesso fez 2x4 e o Campos 2x0 diminuindo o saldo de gols do time Laranja e aumentando, claro, o dos campistas (3x2) e agora faltavam apenas dois gols.

E o som do rádio do vizinho chegava a minha sala e seus gritos de incentivo parecem que estão chegando a 35 km de distância e os jogadores ouvem lá em Cardoso Moreira. 

Faltava pouco tempo de jogo e faltavam dois gols para definir uma classificação tida como impossível. Um gol não bastava, empate no saldo de gols a decisão iria para o número de gols marcados. 
oecer nos últimos dez minutos de jogo nos três jogos. A figa, os santos, as orações eram necessárias naquele momento crucial da decisão da última vaga. - Ah! Que mal fez aquele empate contra o Bonsucesso na primeira rodada, explode o torcedor vizinho e eu dou razão, que falta fez aqueles dois pontos jogados fora contra o pior time da Seletiva. 

Fim de sonho, dois gols  do Tigres (2x2) e o Campos ficou apenas no sonho e o Nova Iguaçu chega a Elite porque a Cabofriense fez os gols suficientes, 4x1, placar que lhe interessava, mas como o Campos AA os resultados anteriores não ajudaram, a Cabofriense aproveitou o desinteresse da Portuguesa e aplicou uma goleada insuficiente para classificar. 

Eu dizia, nos parágrafos anteriores, que o Campos precisava de dois gols, mas quem marcou foi o Tigres, justamente os dois gols necessários para dar a primeira vitória e uma possível classificação ao time da Av Alberto Torres, e enquanto o Nova Iguaçu fazia 5x2 o Campos levava dois e tropeçava novamente em Cardoso Moreira, terceiro empate em três jogos. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção