Debate do blog - Fifa quer Mundial com 48 seleções. E aí?

Antes da reunião final, na próxima semana, gostaria de colocar em debate, entre os "Notáveis" a proposta da Fifa para a Copa do Mundo de 2026 quando pretendem inserir mais 16 seleções e organizar uma Copa com 48 países do planeta bola. 

Não sei se declaro a atitude ridícula ou se chamo de interesseira, se fossem as federações do Brasil ou até mesmo a CBF a pensar em aumento de clubes em seus campeonatos, eu diria que é puro negócio e que seria uma grande lambança desorganizada e irresponsável. 

Porém, tem sempre um porém, como é a Dona Fifa, toda poderosa e adorada por muitos, inclusive os ex-presidentes, o que saiu e o nosso Havelange, só não tomaram esta atitude porque não deu tempo. O brasileiro aumentou de 16 para 24 e o suíço de 24 para 32 e ambos deixaram a entidade pela porta dos fundos e com dinheiro para sustentar as vidas de várias gerações da família por longos e longos anos. 

Para ter maioria no congresso a Fifa "doou" sete vagas para América do Sul e praticamente dobrou o número de vagas da África e Ásia, e assim vai colhendo votos e que se dane a qualidade do futebol a ser jogado e que se dane as transmissões via televisão de jogos inexpressivos e inúteis como, por exemplo, Costa Rica x Venezuela. 

A Uefa já fez isto com sua Eurocopa, que foi de péssima qualidade técnica, e com sua Champions League, que tem jogos desinteressantes e onde os grandes sempre se garantem nas fases seguintes sem nenhuma surpresa desagradável como novamente aconteceu nesta temporada que chega a metade com todos os gigantes classificados para o mata-mata. 

Alguém discorda? Alguém concorda? Hora de debate no blog. 

Comentários

  1. Lembro da copa de 70. NÃO mais que aquela quantidade de seleções. Brasileirão pra mim com os 20 clubes e pontuação corrida, o campeão tem que somar mais pontos. Ponto final

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção