Prá matar a saudade: Dia de ir a TV falar sobre futebol

Hoje será um dia diferente para este velho escriba, estarei na TV Terceira Via, convidado que fui pelo velho amigo Luiz Cândido Tinoco, para falar sobre o mundo da bola, comentar o que vi e ouvi ontem, nos jogos da Seletiva, quando o Campos perdeu a última chance de jogar a Elite, falar do ótimo jogo de bola, na estreia da Primeira Liga, quando o Fluminense bateu o Criciúma por 3x2 em jogo de bom nível técnico, e da estreia do Botafogo no Carioca, contra o Madureira, em Moça Bonita, sob um sol de 48 graus a sombra. u

Falaremos sobre o jogo amistoso da Seleção da CBF, contra a Colômbia, que deixará pelo menos seis jogadores sentados por noventa minutos no banco de reservas, Tite convocou 23 e só poderá usar os 11 titulares e outros seis, um destes o goleiro, durante o jogo. 

Dia também para matar a saudade dos refletores da tevê e voltar a ser assistido por centenas de amigos antigos, ávidos por ouvir, segundo eles, uma "palinha" do repórter que acompanharam por longos 35 anos cobrindo Goytacaz, Americano e Rio Branco, dia de rever o velho Tijolo, mestre da narração e meu professor no jornalismo do rádio. 

Sobre a eliminação do Roxinho já falei demais, mas o mais interessante é que agora o Campos AA jogará um Quadrangular com Bonsucesso, Cabofriense e Tigres, para saber quem será rebaixado para a Série B. Quem será rebaixado para a Série B? Interessante, gostaria de saber como será isto, os quatro foram eliminados, não jogarão a Série A e, na normalidade de um regulamento sério, todos voltariam a jogar a divisão inferior, mas não só dois caem e os outros dois, o que farão até ano que vem? 

Vamos discutir tudo isto em  uma próxima postagem e vou tentar saber, logo mais, nos estúdios da Terceira Via TV, qual o futuro do Campos AA caso vença este quadrangular e depois falo com os amigos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção