Na fila do pão: Nem só o pão esquentou nesta segunda

Desci para buscar o pão nosso de cada dia sabendo que o papo da fila seria fúnebre, muitos vascaínos no reduto e alguns botafoguenses desanimados com o Estadual e eufóricos com a Libertadores, fiquem sabendo que na fila do pão são raros flamenguistas, Bicudo e JR são as exceções ao lado do gerente Marcinho. 

E não é que apareceu um tricolor, coisa rara por aquele pedaço, zoando Duduzinho e Edgar, dois vascaínos notórios da nossa manhã de padaria? Nem perguntei o nome do camarada, entusiasmado demais para o gosto do Bicudo, e do meu com toda certeza, mas quando ele chamou a conversa para ele dizendo: "dois tricolores na liderança o Suburbano na B e o das Laranjeiras na chave C e este ano não tem prá ninguém". 

Edgar saiu de fininho, não quis dar resposta, mas Duduzinho, meio enfurecido, soltou lá do final da fila: "Se falar que meu Vasco é lanterna eu te como na porrada, foi apenas uma rodada e o Madureira jogou duas vezes, veja lá o que vai falar meu camarada".  Duduzinho, que é inho apenas no apelido, foi olhado de baixo para cima pelo rapaz, que pegou a sacola de rosca e saiu pela tangente sem sequer comprar o pão, quem ficou para pagar a conta foi seu companheiro de fila. 

Temos que ter muito cuidado com o que falamos, nem sempre uma conversa animada, de zoações, como a nossa de todos os dias na famosa fila do pão, não cabe um intruso, desconhecido para sacanear ou fazer piada com nossos times, ali o respeito é grande e as brincadeiras são apenas um motivo para esperar a próxima fornada ou um pão mais moreninho, que é o meu caso diariamente. 

Viu só rapaziada, contei o drama do tricolor para mostrar que isto acontece todos os dias, o pessoal está perdendo a paciência com os amigos e os torcedores, embora sejam educados como Duduzinho, as vezes não estão para ouvir certas zoações. Fica a dica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção