Rebaixamento: Como será o amanhã?

Vamos tentar entender, peço ajuda aos entendidos ou aos envolvidos no campeonato, o que diz o regulamento do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, famoso Carioca, organizado pela incrível Ferj, que fala sobre um quadrangular envolvendo os quatro que sobraram da seletiva e diz que dois serão rebaixados para a Série B. 

Então, conforme regulamento e já tem até tabela pronta, Bonsucesso, Cabofriense, Campos AA e Tigres jogarão entre si, em turno e returno, e os dois piores serão rebaixados para a série B, conforme os artigo aqui abaixo. 

Art. 39 – Ao final das partidas do grupo X, as duas últimas colocadas serão rebaixadas para a série B e obrigatoriamente, em sequência, participarão do campeonato da respectiva categoria, independentemente do lapso temporal entre o término do campeonato da série A e o início do campeonato da série B e somente poderão adquirir condições de retorno a serie A se obtiverem direito ao acesso após o término do campeonato da série B que tenham disputado, na forma do respectivo regulamento.

Art. 40 – As duas últimas associações na classificação geral do Campeonato, que correspondem as duas últimas colocadas no grupo X, serão rebaixadas para a Série B de Profissionais. 

Então entenderam? Eu não entendi e gostaria de saber o que farão os outros dois, aqueles que não serão rebaixados. na temporada 2017? Jogarão também a Série B e este torneio é apenas um jeito de gastar o dinheiro que a Globo deu para a Ferj e os clubes? Ficarão sem nada pra fazer até o ano que vem? 

Convoco os "Notáveis" para explicações, principalmente o professor em regulamento, José Luiz da Silva, nosso Categoria, e o digníssimo tricolor Sobrenatural de Almeida, que também conhece bastidores e tapetão. 

Comentários

  1. Fica até difícil de se comentar tamanho absurdo que esses "gênios" são capazes de fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois que se classificarem em primeiro e segundo neste quadrangular, ficará cinco meses sem fazer nada e só voltarão a jogar em Agosto, na Copa Rio. É "jênio"

      Excluir
  2. Meu amigo Dutra, faz tempo que deixei de militar no assunto solicitado por você, peço desculpas, mas confesso que não tenho o menor interesse em entender e estudar regulamentos. Para se ter ideia, leio todos os dias seu blog, todavia, quando o assunto é regulamento passo batido.
    Enquanto o meu Vasco estiver sob a tirania do Eurico Miranda e seus Euriquinhos, tenho ouvidos e olhos apenas para Seleção Brasileira de futebol, excepcionalmente, assisto parte de um ou outro jogo, fora isso estou zerado com o futebol, aliás, F1, basquetebol etc.

    ResponderExcluir
  3. Mas só para dar um toque: acredito pelo que tenho visto do futebol sub 20 que, brevemente, o futebol será semelhante ao boxe. Todavia, neste esporte temos a seleção das categorias baseado no peso, por exemplo: peso pena, peso leve, peso pesado etc, no futebol do futuro teremos as categorias selecionadas pela altura e será mais ou menos assim: baixinhos, médios, altos, super altos etc, pois a continuar como está, teremos unicamente nas equipes titulares dos clubes de futebol jogadores acima de 1,90m. É a minha impressão pelo que tenho visto na Copa SP e no Sul-americano. Muita altura e pouco futebol de qualidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção