Em dia de Deportivos começa a Libertadores 2017

Vamos falar de Libertadores? Sim, falar da maior competição das Américas porque ela começa hoje com um jogo do vice-campeão do ano passado, o Independente Del Valle, que não conseguiu classificação para fase de grupos e entra no primeiro mata-mata e, se caso passar, pode ser o adversário do Botafogo, claro se este também passar pelo seu primeiro adversário, o Colo Colo, do Chile 

E por falar em Libertadores ela está bem diferente e com mais equipes, menos qualidade e mais inchada nos dá a sensação de que este modelo pode até ser legal mas não serve para elevar o nível da competição que por si só já é um pouco restrita aos times brasileiros, argentinos e uruguaios com o Chile e Colômbia, de vez em quando, apresentando um time surpresa e entrando nas semifinais ou até conquistando o título, caso do Atlético Nacional no ano passado. 

Hoje tem Deportivo Municipal x Independente Del Valle, no Estádio Nacional de Lima, em jogo em que a grande surpresa é a presença deste time peruano, desconhecido da grande maioria mas que entra na Libertadores porque a Conmenbol aumentou o número de participantes e mais clubes inexpressivos na América do Sul estão incluídos nos lugares dos mexicanos, que não aceitaram a mudança nas regras do jogo. 

E hoje tem também mais dois jogos pela pré-Liberadores, tem um outro Deportivo, o Capiatá, do Paraguai, da cidade do mesmo nome, já ouviu falar? Bem o Capiatá recebe um outro velho conhecido Deportivo, o Táchira, da Venezuela, e fechando o dia de estreia tem Universidade Sucre, da Bolívia, que recebe lá nas alturas o Montevideo Wanderes. 

E por aqui, já que o assunto é Libertadores, o Botafogo fechou seus treinamentos no Espírito Santo goleando o Rio Branco de lá por 4x0 e o torcedor está eufórico e confiante. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção