Carioca - Fla e Flu anunciam gringos e Boavista escolhe veteranos

Vamos conversar com a realidade e não com o virtual e com a possibilidade, o Fluminense recebeu ontem os dois reforços anunciados desde o ano passado, Sernosa e Orejuela, e o Flamengo confirma a negociação com os chineses e anuncia Conca. Três gringos e três histórias que no final se coincidem, todos pretendem dizer que o tiro não foi para o alto e sim diretamente no alvo, principalmente o argentino Dario Conca, que chega com prestígio de craque e com um pouco de descrédito devido a lesão. 

Mas quem faz a festa neste início de temporada e ganha manchetes dos jornais e dos sites especializados, é o Boavista, de Joel Santana, que comandado pelo inovador e determinado João Paulo Magalhães chegará ao Carioca 2017 com um time formado por veteranos, quase ex-jogadores, mesclados com jovens promessas do clube e dos grandes do Rio que emprestara alguns destes jovens talentos para serem lapidados pelo Papai Joel. 

O Verdão de Saquarema acertou com o zagueiro Antonio Carlos e agora espera Leonardo Moura para assinar por uma temporada. Estes dois se juntarão aos demais contratados, como Leandrão, o goleiro Felipe e o meia Felipe Gabriel, que rodou pelo mundo e não encontrou o futebol que um dia disseram que ele tem lá na Gávea. 

E, se o Campos Atlético se classificar, poderemos ter um grande encontro daqueles que foram sem nunca ter sido: Felipe Gabriel x Nélio, ambos promessas do Flamengo que não vingaram por onde jogaram como muitos outros garotos das bases dos clubes brasileiros que foram idolatrados antes mesmo de se concretizar o sonho de ser craque. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção