Seletiva: Fé, matemática e gols definirão a última vaga

A equipe da InterTV usou um matemárico/estatístico, professor Shimoda, para tentar explicar o que o Campos Atlético Associação precisa para galgar a Elite do Rio. Eu, cá do meu cantinho, péssimo tanto em matemática quanto em estatística, vou no famoso "vencer ou vencer" aliado ao "seja o que Deus quiser", com a famosa "secagem" dos adversários diretos. 

Isto mesmo, não há matemáticas que salve o Roxinho caso aconteça a lógica na Rua Bariri, que é uma boa vitória, por boa margem de gols, do Nova Iguaçu sobre o Bonsucesso. Não há matemática ou estatística que resolva caso o Campos não vença o Tigres, que também quer vaga, em Cardoso Moreira, por uma diferença maior do que três gols para poder continuar na briga. Não há matemática ou estatística que mude a situação caso o time de Campos não vença seu jogo desta terça-feira. 

Explico melhor: São três equipes com 5pg e que se separam pelo saldo de gols, primeiro critério de desempate, ou seja, Nova Iguaçu, saldo positivo de um gol. Cabofriense e Campos com saldo zero precisam vencer Portuguesa e Tigres, respectivamente, com margem maior do que o adversário direto para conquistar uma vaga, a primeira vaga é da Portuguesa com antecipação de uma rodada. 

O segundo critério de desempate é o número de gols marcados, isto em caso de empate na soma de pontos e no saldo de gols. O Nova Iguaçu e a Cabofriense marcaram 6 gols e o Campos AA apenas 4 e leva desvantagem também neste critério. 

Alguém me pergunta: A Portuguesa está interessada no jogo contra a Cabofriense? Respondo que sim, afinal a Ferj espera que o Nova Iguaçu cumpra seu papel e que os outros dois não incomodem. Campos AA perdeu a classificação em casa e viu ficar difícil justamente por ter que definir contra um time que ainda sonha e seus rivais diretos enfrentam equipes desmotivadas, um já classificado e outro já eliminado. 

A fé do jovem e competente treinador Rafael Soriano pode ajudar e sua confiança no grupo pode ser a diferença nos jogos decisivos desta terça-feira, que começam às quatro e meia da tarde em Cardoso Moreira, Rio de Janeiro e  Nova Friburgo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção