Clássico fecha a 1a rodada do Carioca.

Hoje tem o primeiro clássico carioca, já valendo pelo campeonato, logo na primeira rodada e como os dois veem de uma pré-temporada muito bem feita, o Vasco foi a Miami e o Fluminense até já jogou oficialmente, ambos com bom aproveitamento, e, apesar de ser no Engenhão, estádio comprovadamente fora de mão para o torcedor deveremos ter um público mediano na tarde deste domingo. 

Não vejo nenhum dos dois com rótulo de "favorito". Não vejo um jogo sem gols, os dois ataques querem mostrar serviço. Não vejo um jogo com cara de empate porque ambos querem e precisam vencer para convencer o torcedor que estão no caminho certo. Vejo um equilíbrio de forças muito grande e por isto, caso apostasse na loteria esportiva, cravaria as duas colunas um e dois sem medo de errar. 

O Madureira, que me agradou bastante no jogo de estreia, contra o Botafogo, vai a Nova Friburgo enfrentar o Macaé, que vive uma fase negra desde que a Prefeitura parou com o apoio financeiro. Boto as fichas no tricolor suburbano. E o Bangu, de Loco  Abreu (será que estreia hoje?) recebe a Portuguesa, recém promovida, em Moça Bonita e também pode ser considerado favorito, mas a Lusa vem jogando e em ritmo de jogo mais acentuado que os Mulatinhos Rosados, mas deve prevalecer a maior envergadura dos banguenses. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção