Papo de Bola - Futebol sempre é assunto de primeira

Estou cá longe, nos confins de Minas Gerais, será que o Aeroporto de Confins leva este nome por ser também longe pra dedéu? Estou passeando, conhecendo cidades históricas ou cidades sem fama mas com muita história, revendo outros lugares, como a Serra da Piedade,. Sabará e, possivelmente Inhotin, no final de semana, mas o papo sobre futebol continua, como sempre, a prioridade deste velho escriba por onde passo.

Por aqui se fala na negociação com Anderson, do Internacional, com o Galo e a possível saída de Lucas Pratto, dois assuntos que o torcedor do Atlético não está muito a fim de comentar ou falar a respeito, não estão gostando nada disto e disparando contra o presidente Daniel Nepomuceno. Já o torcedor da Raposa está feliz, as contratações do Cruzeiro empolgam e deixam os estrelados certos de que o ano será bem melhor do que o que passou.

Aqui pra nós, bem baixinho, o que me impressiona é o prestígio do Flamengo por terras de Tiradentes e Juscelino. O rubro-negro carioca é assunto em todas as rodas de torcedores, quando descobrem que sou "carioca" e querem saber de Conca, de Diego e os torcedores do Galo riem quando o assunto é Ronaldinho Gaúcho e Carlos Eduardo, a dupla que não vingou no Flamengo e que, pelo menos um, deixou o nome escrito na história do Clube Atlético Mineiro, ou seja, o Dentuço Ronaldinho.

E por falar em futebol carioca o que será dos clubes do estado nesta temporada? Segundo pesquisas de companheiros do Rio o Botafogo se arma como nunca nos últimos tempos e o Flamengo aos poucos vai se ajeitando, mas Fluminense e Vasco não empolgam e não deixam esperanças em seus torcedores, mas é melhor aguardar, não é mesmo?

E eu vou andando por aqui como nunca e esperando conhecer pelo menos mais dez cidades históricas ou com história pelas bandas de Minas Gerais. Até amanhã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção