Crítica: O nível do jornalismo esportivo em baixa

E ai, qual foi a melhor contratação do seu time? E aí, você gostou da decisão da periguete do meia esquerda do Central, que resolveu escandalizar a relação? Qual destes jogadores caia bem no seu time, Messi, Cristiano Ronaldo ou Neymar? 

Estas foram algumas das manchetes da semana dos sites esportivos, que há algum tempo eram informativos respeitados e cheio de notícias interessantes mesmo em período de férias. Hoje, por não ter direito a contato com dirigentes e atletas, os pseudos jornalistas, mistos de comediantes e sem graça, estão inventando de tudo até falando das popozudas para tentar ganhar alguns cliques. 

Fizeram uma estardalhaço com uma possível desistência de Tiago Neves, na vinda para o Cruzeiro, e até contaram piadas, que agora são conhecidas como memes, (é assim que se escreve?) na inteernet, caso aqui de um jornalista torcedor do Galo, que no ano passado anunciou Anelka e o negócio falhou e depois o gajo foi pedir desculpas aos leitores. 

Foi assim com o caso Marinho, noventa por cento da mídia o colocou no Flamengo e, dez por cento, aquela que espera a definição, viu triunfar o trabalho sério e competente. Marinho não veio e os paspalhos especuladores mais uma vez deram com burros nágua. 

A diretoria do Flamengo está quieta, diz que só anunciará um possível negócio quando estiver concretizado e a turma do globoesporte.com continua insistindo em "vender" Mancuello, emprestar Cirino, negociar Cuellar e trazer um punhado de jogadores, que nem sequer são sondados no Ninho do Urubu. 

Abel Braga hoje, pela manhã, também falou um monte para os jornalistas que estavam no CT onde o Fluminense faz pré temporada, as especulações irritaram o treinador do tricolor e, com a falta de assunto e com a turma de Botafogo, Flamengo e Fluminense ainda fora de atividade e São Januário fechado para a imprensa, os garotos dos sites estão badalando e fazendo a festa para Joel Santana, que gosta deste movimento e está deitando e rolando nestes primeiros dias do ano. 

Mais seriedade é bom e eu gosto. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção