Primeira Liga - Campeão Fluminense abre hoje o torneio 2017

Começa a hoje a Primeira Liga, competição que foi criada para dar ritmo aos times e tentar ajustar a criação, oficial, de uma Liga Nacional de Clubes. Porém, tem sempre um porém, como tudo no Brasil chega ao exagero, o que começou tentando ser uma solução hoje, no meu ponto de vista, é uma bagunça e um exemplo a não ser seguido. 

Com 16 times, alguns inexpressivos no cenário nacional, como o Brasil/Petotas, outros inexpressivos, como Joinvile e Londrina,  é possível que dê lucro com o Ceará, incluído para ter o Nordeste ao lado dos organizadores, mas dificilmente a Primeira Liga irá ter continuidade na próxima temporada porque os meios já não justificam o fim. 

Hoje tem Fluminense em campo contra o Criciúma, sabe aonde? Em Juiz de Fora porque no Rio não tem estádio para tricolores e rubro-negros jogarem no momento. E com o clube vivendo uma crise interna o tricolor de Abel Braga tentará em campo uma vitória para colocar panos quentes na situação política do Fluminense FC. 

O outro carioca do torneio é o Flamengo, que só estreia no dia 8 de fevereiro contra o Grêmio em lugar incerto e não sabido pela direção da competição. Ainda temos outro gaúcho, o Internacional, dois mineiros, Cruzeiro e Atlético, e nenhum paulista aceitou o convite para jogar a Primeira Liga.

Comentários

  1. A Liga é que o deveria nortear os campeonatos nacionais, ao passo que caberia a CBF gerenciar apenas o futebol da seleção, no entanto, é fato que essa Primeira Liga ainda não engrenou por aqui e o campeonato é fraco.

    Mudando a prosa, o Paulista foi desclassificado da Copinha porque escalou um jogador irregular, assim, o Batatais faz a final com o Corinthians. Imagina se o "beneficiado" fosse o Fluminense hein...

    Saudações Tricolores

    Sobrenatural de Almeida

    ResponderExcluir
  2. Sobre o "gato" se fosse o Foi ou outro grande o garoto seria preso, punido e o time jogaria a final.

    ResponderExcluir
  3. Os dirigentes brasileiros não conseguem fazer o básico. O negócio é complicar. Para ser sincero, nem sabia que a competição seria disputada novamente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção